Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Trança?! Não!

Conheça a falsa trança!!! Aprenda o passo a passo para o penteado coringa que arrasou na passarela do SPFWe derreteu corações na plateia! 


O estilista Ronaldo Fraga se inspirou na lenda das sereias pra sua coleção verão 2016, que foi apresentada no São Paulo Fashion Week, e o beauty artist Marcos Costa, responsável pela beleza do desfile, apostou uma maquiagem fresh, com destaque pros olhos com delineado feito com sombras em tons de azul.

Mas, quem roubou a cena mesmo foram os cabelos, envolvidos em uma trança falsa no estilo rabo de peixe. O penteado, que conquistou a todos no backstage e na passarela, é um super coringa, que pode ser usado tanto no dia a dia, quanto em uma ocasião mais especial. "Sabe quando você tem duas festas no fim de semana e não tem paciência pra ficar o tempo todo no salão? Então, aproveita os resquícios do primeiro dia, capricha na dose extra de spray enos grampos de cabelo e arrasa. Fica pronto em 3 minutos - ou menos!, explicou Marcos Costa. Anota aí o passo a passo:

Capriche na textura antes de começar
1. Com os fios soltos, passe spray fixador ou xampu seco pra dar mais textura.

2. A partir da altura da orelha, comece a prender os fios com grampos grandes - onde o cabelo é mais pesado. Vá enrolando os fios, prendendo com grampos, ao longo de todo comprimento. Do meio pras pontas use grampos menores, onde o cabelo é mais leve.

O final é arrematado por um mini elástico, que deve ficar invisível
3 - Arremate no final do comprimento com um elástico fino, da cor dos cabelos, de modo que fique imperceptível.

Grampos, muitos grampos pra garantir todos os torcidos do comprimento
4- Complete com mais alguns grampos (Marcos diz que, em um cabelo longo, são usados em torno de 30, 40 grampos - então capriche!). O excesso de grampos é pra prender os fios, que não são trançados, viu?

Marcos Costa finaliza soltando alguns fios
5 - Pra ficar ainda mais cool, mais bagunçadinho, solte um pouco algumas mechas, dando mais volume ao penteado.

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário