Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Guia de corte, cor e textura para você acertar na hora de fazer uma mudança no visual!

Variar o cabelo nem sempre significa apenas uma alteração estética. Trocar de cor, ousar no corte ou arriscar uma nova textura mexe diretamente com a autoestima. Aqui, veja dicas para seguir o caminho certo quando for mexer nos fios:


Corte

* O domínio dos médios

Quem acompanhou as premiações recentes (Oscar, Grammy, Globo de Ouro) deve ter notado que o corte médio foi o preferido entre as famosas. Sienna Miller, Emma Stone e Naomi Watts foram algumas das atrizes que surgiram com os fios entre a nuca e os ombros. Até a socialite Kim Kardashian, sempre fã do cabelão, se rendeu ao novo comprimento. “É um corte curinga, combina com todos os formatos de rosto, encorpa os fios finos, controla os volumosos e é fácil de modelar”, diz Tiago Parente.

* Longos mais modernos

Desapego não é uma de suas maiores virtudes? Tudo bem. Não é porque você ama os fios compridos que eles devem ser sem graça. 
“Deixe-os levemente desfiados nas laterais e nas pontas, para dar movimento, mantendo sempre a base reta”, diz o cabeleireiro Mauro Freire, de São Paulo.

* Franja sob medida

Entre as sugestões dos experts, estão as versões retas e cheias, na altura das sobrancelhas, ou compridas nas laterais, no estilo Brigitte Bardot. “São atemporais, funcionam para todas e podem ser usadas na frente ou jogadas para o lado”, diz Tiago Parente.


Luzes ao redor do rosto dão luminosidade ao visual 
Cor

* Qual é a sua?
Não basta decidir a cor. É preciso também saber se a escolha harmoniza bem com sua pele. “As mais claras combinam com a maioria das nuances e podem até arriscar grandes contrastes, de ruivos intensos a loiros claríssimos”, diz a colorista Natália Alves, do salão C. Kamura, em São Paulo. Peles morenas e negras ficam bem com castanhos quentes, como mel e caramelo.
* Truques espertos
* Tingir os fios, além de renovar o visual, também é capaz de transformar a textura do cabelo, dar luminosidade ao rosto e deixar a aparência mais jovem.
* Para iluminar: luzes com um mix de tons de loiro, três ou quatro abaixo do natural, feitas ao redor do rosto são a melhor opção.

* Para rejuvenescer: cores mais próximas à original dos fios são as mais indicadas. As muito escuras ou platinadas podem pesar no visual.



* Para dar volume: tinturas em geral aumentam a porosidade dos fios, deixando-os mais densos. Criar um efeito de sombra (mechas de tons próximos ao natural, feitas a partir do topo da cabeça) dá a impressão de cabelo volumoso.



* Para disfarçar brancos: a melhor saída é fazer finas luzes douradas, da raiz às pontas, principalmente nas mechas que começam na testa e contornam o rosto.



* Para fios cacheados: o ideal é usar tinturas sem amônia e com fórmulas compatíveis com os tratamentos para controlar o volume, como o relaxamento.


Aposte no cabelo com movimento, faça ondas ou assuma os cachos naturais
* Lisos na medida
Os chapados estáticos dão lugar aos fios com movimento e aspecto natural. Para isso, aplique um spray protetor térmico e divida o cabelo em quatro partes, use uma escova raquete e seque mecha a mecha. Jogue o cabelo para os lados para dar um volume sutil. Se pretende fazer algum procedimento químico para alisar os fios, opte pela progressiva à base de carbocisteína. “É menos agressiva e deixa um resultado mais leve e maleável”, diz o cabeleireiro Tiago Parente.

* Cachos em alta



Se os ultralisos já não são mais a aposta dos cabeleireiros, é hora de fazer o movimento contrário: enrolar os fios ou assumir de vez os cachos naturais. Quem alisou e pretende voltar à textura original pode optar pela desprogressiva, método à base de aminoácidos que resgata as pontes de enxofre perdidas em procedimentos alisantes. A técnica sai com lavagens e serve para reverter progressivas ou para quem já é lisa. Se a química não estiver nos seus planos, use equipamentos que constroem ondas. “Aplique um definidor de cachos antes do modelador e depois solte as mechas com os dedos”, diz o cabeleireiro Wanderley Nunes, de São Paulo.


* Frizz do bem



Boa parte dos recentes desfiles internacionais, como Versace, Michael Kors e Vera Wang, mostrou cabelos com um toque natural, despojados e sem nenhuma preocupação em ficar impecavelmente esticados. O efeito serve tanto para os soltos quanto para os presos em coque e rabo de cavalo. Para copiar, use pomadas em pó e sprays de sal marinho aplicados nos fios secos.


*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário