Siga a Houtrée nas redes sociais!!

domingo, 26 de abril de 2015

Tenha mais disposição e produtividade no dia a dia!

Com os dias mais fresquinhos, logo vem a preguiça. E se falta disposição até para o lazer, imagina para malhar e trabalhar! Mas há como minimizar esse desânimo e com medidas fáceis de adotar.


Quem ensina o que fazer é Wesley Dmitruk, coach e consultor em treinamento e desenvolvimento da Khalanet. Veja como animar seus dias!

1) Faça pequenas pausas em sua rotina diária

"O ideal seriam pausas de cinco minutos a cada hora", explica Wesley. Mas, sabemos, isso não é possível para todos. Então, o coach sugere que se você usa computador durante todo o dia, pelo menos lembre-se de levantar-se um pouco, alongar os braços e pernas e relaxar os ombros. E se você pode se dar esse luxo, saiba que um cochilo de 15 minutos no meio do dia comprovadamente aumenta sua produtividade mental e disposição física.




Descole um cantinho e vá se alongar. Isso fará toda a diferença no seu dia, pode acreditar.

2) Ao caminhar olhe para a frente na altura da linha do horizonte

Treine sua visão periférica. Talvez você nunca tenha imaginado isso, mas se você caminha olhando para baixo, aumenta a possibilidade de entrar em seu diálogo interno e, caso esteja com alguma questão a ser resolvida, provavelmente isso não o ajudará. Confira o que tem ao seu redor, repare, distraia-se.

3) Aprenda a respirar de forma adequada.

Parece bobagem, mas a verdade é que na correria, até de respirar como se deve a gente esquece. "Parar duas ou três vezes ao dia para respirar fundo. Treine para trazer sua respiração para a altura do umbigo, pois a respiração na altura do peito, como fazemos normalmente, mantém a ansiedade e outros sentimentos negativos como raiva ou medo", explica Wesley.

Entretanto, ele alerta: "Evite a hiperventilação (respiração profunda por várias vezes seguidas). Apenas três respirações profundas são suficientes para você se acalmar e também ajuda a dormir melhor", ensina.

4) Precisa encontrar soluções ou planejar algo? Então, caminhe.

"Mente é movimento; se você movimenta seu corpo, movimenta também sua mente", diz o coach. O especialista ensina a trocar a esteira da academia pela caminhada, por exemplo, sem pressa, tranquilo. Segundo ele, você se surpreenderá com as mudanças mentais que vai experimentar.

"Caminhe também após o almoço. Você gasta mais energia caminhando nesse período, ótimo para quem deseja emagrecer um pouco", dá a dica.

5) Se não dá… então faça outra coisa!

Caiu aquela chuva e o trânsito de volta para casa está terrível. A dica do coach é: não insista. Vá ao cinema, faça um happy hour com os colegas, se é rotina, matricule-se em uma academia próxima ao trabalho, ou invente outra coisa qualquer; mas não desperdice sua energia, sua paciência, seu tempo, no trânsito.




Aproveitar o tempo para ir às compras pode ser uma boa opção. Ainda que você não seja fã de supermercado, será menos estressante e mais produtivo do que ficar parada no trânsito.

"O dinheiro que gastaria com gasolina parado no trânsito talvez seja suficiente para pagar a mensalidade da academia ou o ingresso do cinema", lembra ele.

6) Faça as pazes com o tempo.

Deu tempo, ótimo, se não deu, não deu. O melhor, conforme aponta Wesley, é ficar vivo para fazer amanhã o que não deu pra fazer hoje. "Você tem limites e é saudável conhecê-los. Além disso, talvez nem todo dia você esteja supercriativo ou superdinâmico. Procure organizar sua agenda de forma que possa aproveitar suas inspirações", ensina o coach.

Wesley ressalta que talvez você não consiga organizá-la de forma perfeita, mas que uma pequena mudança já será um grande salto de qualidade.

7) Cuide de sua vida.

Parece brincadeira, mas não é. Segundo Wesley, grande parte de nossa energia é gasta com preocupações relacionadas à vida dos outros: filhos, pais, esposas, tios, amigos, namorado, cônjuge etc. E as redes sociais? Será que a vida alheia não está tomando demais sua energia? Pois é.

"Cada um é responsável por sua própria vida. Se você conseguir lidar com seus problemas já estará fazendo bastante. Deixe os outros se preocuparem com suas próprias vidas. Isso não significa que você não irá ajudá-los caso precisem, significa apenas que você deixa para os outros os problemas deles", resume ele.

8) Faça coisas novas.

"Aprender novas atividades estimula o cérebro. Isso faz com que novas conexões neurais sejam criadas e, por incrível que pareça, aquele curso de jardinagem que você fez ano passado pode ajudá-lo a encontrar novas soluções em seu trabalho, mesmo uma coisa não tendo nada a ver com a outra, diretamente", diz Wesley.

Segundo ele, pesquisas utilizando ressonância magnética craniana vêm mostrando algo muito interessante: aparentemente o aprendizado de novos comportamentos também estimula o cérebro a liberar neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar.


*Fonte: GNT, canal Globosat

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário