Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Chegou a hora da franjinha!

As franjas não são mais as mesmas. Agora, só dá franjinha. O diminutivo não é à toa, e deve-se ao tamanho mesmo. Pode reparar: elas andam bem mais curtas, de dois a três dedos acima das sobrancelhas. 

— Virou moda, em todo canto vejo alguém com este tipo de franjinha — observa a artista audiovisual Poliana Pieratti, de 27 anos, ela própria uma adepta do corte.

Ao se render a ele, há cerca de um ano, ela foi radical: tosou a franja no meio da testa de uma vez só.



— Não quis cortar aos poucos. Acho que há tipos muito diferentes de franja. Na altura das sobrancelhas, ela chama a atenção para as maçãs do rosto. A mais curta levanta isso, vai para o olhar — analisa Poli, que usou como referência a “franjinha francesa”.

Falando em francesa, a personagem da atriz Audrey Tautou no filme “O fabuloso destino de Amélie Polain” serviu de inspiração para a neozelandesa Olivia Coote, de 28 anos, outra fã do estilo.

— Antes de cortar, fiquei com um pouco de medo, porque o cabelo dela (a atriz) é mais escuro. Mas a franjinha me lembra também o cabelo de crianças “in a good way”, o que me fez criar coragem — conta Olivia, radicada no Rio há quase dois anos.

Designer gráfica à frente da marca de picolés Palitos Bem Frio, é ela quem corta as suas madeixas, uma vez por mês:

— Admiro como as brasileiras cuidam dos cabelos. Não tenho muita paciência. Uso o meu mais bagunçado, e não tenho secador.

A DJ Larissa Busch, de 19 anos, também é dona do corte de sua franja. De tempos em tempos, até vai ao salão para dar um jeito. Mas na primeira vez em que rapou os fios em cima dos olhos, foi a própria quem pôs as mãos na tesoura. Hoje, o look é sua “marca registrada”.


— Franja é tipo um acessório. Se você sai na rua de short e chinelo, mas de franja, já tem uma informação diferente. Me sinto murcha sem ela. As pessoas me reconhecem nas festas como “aquela DJ de franjinha”diz Larissa, que já variou bastante o tamanho do “acessório”.

 — Tem gente que, quando corta a própria franja, fica tão ansiosa que acaba ficando curtíssima.

*Fonte: caderno Ela, jornal O Globo

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário