Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cabelos lindos durante e após a praia e a piscina!

É verão. E, após um fim de semana inteiro na praia ou na piscina, os fios pedem socorro. Quer saber o que fazer para reduzir os danos da combinação cloro, sal, sol e vento? Além do protetor solar para cabelos, há dicas preciosas para evitar os malefícios da temporada. Confira abaixo os truques dos especialistas:



- ÁGUA E LEAVE-IN: O cabeleireiro Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, ensina a molhar o cabelo com água sem cloro durante o tempo em que estiver na praia ou na piscina. "Enxágue o cabelo constantemente em uma ducha. Isso ajuda a prevenir que seu cabelo fique verde. Além disso, borrife leave-in nos cabelos e deixe. Isto também deixa uma camada protetora que previne a saturação em cloro".



- XAMPU ROXO: A terapeuta capilar do Visage Coiffeur Dilma Baptista lembra que os xampus roxos também ajudam a evitar o efeito 'cabelo verde'. Se mesmo assim o problema persistir, ela recomenda um tratamento chamado cristalização, que é um processo químico para poder "apagar" o excesso de cloro absorvido pelo cabelo descolorido.


- ÁGUA TERMAL: Além da água sem sal, uma outra opção para hidratar os fios é a água termal. Segundo o cabeleireiro Tiago Parente, do TP Beauty Lounge, ela repõe os sais minerais e limpa o sal e o cloro que desidratam os fios. "Por ter oligoelementos, ela ajuda no controle da oleosidade sem ressecar. Indicada para usar na praia e na piscina, a aplicação dela é igual à do protetor solar: antes da exposição ao sol, durante e depois", completa a terapeuta capilar Alexandra Gonçalves, da clinica Les Peaux.



- ÁGUA TURBINADA: Leve uma bombinha com água misturada ao condicionador ou creme hidratante. A cada banho de mar, retire a umidade com uma toalha e borrife a mistura antes de enxaguar os fios. Isso ajuda a retirar os resíduos de areia e sal dos fios sem agredir", sugere a dermatologista Renata Domingues. 


- CHAPÉU: Os lenços coloridos e chapéus, de acordo com Guilherme, são ótimas alternativas para fugir da exposição solar e proteger os fios (sem falar que conferem um estilo ao look de piscina ou praia...). "O processo de aplicação uniforme de produtos para o couro e para os cabelos é muito difícil, por isso o mais recomendado é o uso do chapéu, de preferência com proteção contra os raios UVA e UVB", afirma a dermatologista Helena Costa.



- TOUCA: Já quem nada todos os dias não deve abrir mão da touca de mergulho, que ajuda a prevenir o ressecamento e o excesso de cloro no fio.


- XAMPU ANTI RESÍDUO, MÁSCARA E LEAVE-IN: Em casa, os profissionais recomendam utilizar, uma vez por semana, um xampu antirresíduos para remover o excesso do cloro. "Mas as louras precisam tomar cuidado pois esses xampus tentem a ressecar mais os fios. Se forem usar, o ideal é passar uma máscara hidratante depois", adverte Alexandra. Dilma sugere ainda máscara (para quem tem fios mais grossos) ou leave-in (para os fios finos) especiais para a noite. "Os tratamentos noturnos são muito indicados durante o verão, pois é a hora que o cabelo “descansa”. Esses produtos vão repor as propriedades e vitaminas perdidas durante o dia". "Um tratamento reconstrutor a cada 15 dias também é sempre bem-vindo", lembra Guilherme. 



- VINAGRE DE MAÇÃ: "As agressões do verão também contribuem para que o cabelo fique opaco e sem vida. Para devolver o brilho, uma dica que aprendemos com a nossa avó, mas realmente funciona, é colocar três gotinhas de vinagre de maçã no último enxágue durante o banho", propõe a dermatologista Claudia Miki.


*Fonte: Ela Digital

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário