Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cabelo bonito começa na raiz!

Para ter um cabelo bonito e sedoso, com movimento e volume, não basta tratar apenas dos fios. Cuidar dos cabelos vai além do que se vê. O tratamento de um cabelo forte e saudável começa na raiz. É ela que define como os fios se comportam, sendo mais ou menos rebeldes, e garante brilho e qualidade. Uma raiz saudável trabalha melhor e produz um fio de cabelo mais brilhoso, forte e, consequentemente, mais resistente à queda e à quebra.


O primeiro e mais importante mandamento para uma raiz saudável é nunca deixar os cabelos sujos por muito tempo. Só os oleosos precisam ser lavados diariamente, enquanto os normais podem ter um intervalo de um dia e os secos devem ser limpos três vezes na semana. Lave com um bom shampoo e massageie bem com as pontas dos dedos, mas não encrave a unha para não machucar o couro cabeludo. Enxaguar bem é fundamental e, ao aplicar o condicionador, evite o contato com a raiz. Em cabelos oleosos, se possível, nem passe condicionador.

Produtos de tratamento, como leave-in, gloss e sérum, que geralmente são muito gordurosos, também devem ser aplicados só do comprimento às pontas para não melar o couro cabeludo. O efeito é parecido com os poros da pele, se houver muita oleosidade e resquícios de produtos, eles podem entupir, causando queda de cabelo e caspa.


Como identificar problemas na raiz:

É fácil saber quando a raiz não está sendo bem tratada. Além de queda e caspa, excesso de oleosidade, queimadura do couro cabeludo e escamação são sintomas comuns de uma raiz com problemas. Hoje temos xampus, tônicos, fortificantes e comprimidos para tratar, mas procure um especialista. Tratamentos em casa podem piorar o problema.

Existem produtos específicos para o cuidado com o couro cabeludo e a raiz, como tratamentos anti-queda, fortificantes, esfoliantes e xampus de limpeza profunda. Além da coloração, estes são os únicos produtos que devem entrar em contato com a raiz dos cabelos e, ainda assim, com muito cuidado. Alisamentos, por exemplo, são vilões para o couro cabeludo. Por isso, na hora de escolher um tratamento capilar, opte por aqueles que não sejam aplicados diretamente na raiz. O ideal é que ela seja preservada, por isso muitas mulheres reclamam de queda após progressivas e afins.

*Fonte: GNT

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br
www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário