Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Antes da tesoura!

Conhecer o formato do seu rosto e respeitar a textura dos seus fios vão ajudá-la (e muito) a conquistar o corte ideal para você, sabia?!

Confira alguns itens essenciais para você conquistar o corte perfeito:


Para ter o cabelo como o de Blake Lively, o ideal é que a textura do seu fio seja parecida com a dela.

1. Conheça o formato do seu rosto:
Quando você descobrir se o seu rosto é quadrado, oval, redondo ou em forma de coração, você saberá qual corte ficará melhor em você. Uma boa dica para identificar o seu formato é pelo maxilar. Se ele se projeta mais para os lados, então você tem o rosto quadrado, como Olivia Wilde e Alinne Moraes. Mas se ele é mais arredondado e o seu queixo também, então você tem a forma redonda, assim como Miley Cyrus. E quem tem o queixo pontudo, como de Sarah Jessica Parker e Reese Witherspoon, pode ter o rosto oval ou em forma de coração. Depois de identificar seu formato, veja com o seu cabeleireiro se o corte que você deseja cairá bem. Para o rosto ficar mais harmônico, o ideal é fazer um corte que o deixe mais oval. Se este já é seu formato, você ficará bem com qualquer cabelo.

2.  Respeite a textura de seus fios:
Se o seu cabelo é grosso e enrolado, não espere entrar no salão de beleza com uma foto da Blake Lively e sair de lá com as madeixas iguais a dela. O mesmo acontece com o oposto: quem tem os fios finos não ficará com o cabelo volumoso como o de Beyoncé, independente do corte. Procure fotos de celebridades que tenham a textura de cabelo parecida com a sua para levar ao seu hairstylist.


3. Tenha expectativas realistas:
Quando estiver buscando inspirações de corte em celebridades, saiba que provavelmente o cabelo delas está cheio de extensões e que elas têm um hairstylist que passa horas cuidando dos seus fios. Tenha expectativas realistas quando entrar no salão. Converse com o seu cabeleireiro sobre um corte que você conseguirá manter com praticidade, sem precisar passar o secador todos os dias e moldar os fios.

4. Avalie seu estilo de vida:
Não tem tempo de arrumar o cabelo? Então, peça um corte de baixa manutenção. Ou seja, aquele que você irá lavar e ficará ótimo mesmo secando naturalmente, por exemplo, o da it-girl Alexa Chung. Mas se a sua rotina é mais tranquila e você tem um horário livre para se dedicar às madeixas, então você pode aderir a um tipo de cabelo que exigirá mais cuidados, como o corte de Gisele Bündchen, que fica bonito com as madeixas onduladas.

5. Tenha certeza de que você está pronta para passar a tesoura!
Se você irá cortar apenas as pontas, sem problemas. Mas se você teve o cabelo longo a vida toda e está considerando fazer um corte bob, pense pelo menos por um mês e não seja impulsiva, pois depois de cortar não terá mais volta.


*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br
www.facebook.com.br/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário