Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Bronzeado perfeito!

Não basta cuidar na hora de se expor ao sol. Algumas precauções antes mesmo de colocar o biquíni são fundamentais para manter o bronzeado da cor do pecado. As dermatologistas Vanessa Metz e Flávia Monteiro ensinam cuidados fundamentais, confira:

1. Atenção ao banho!
Se você gosta de tomar uma ducha antes de ir à praia, desapegue do hábito. “Isso retira o ácido urocânico do corpo, uma substância de proteção que forma uma blindagem dupla contra os raios solares”, explica a dermatologista Vanessa Metz.




2. Pílulas da cor -Todo poder aos cremes e pílulas!
Antes da aplicação do filtro solar, invista em antioxidantes tópicos que ajudam a neutralizar os danos oxidativos. “Use produtos com vitamina C, vitamina E, idebenona, coffeeberry, entre outros”, indica Flávia Monteiro. Os antioxidantes usados por via oral também são recomendados. “Procure produtos com chá verde, betacaroteno e extrato de polypodium leucotomos”.

3. Dica da vovó!
Antes ou depois da exposição solar, consuma alimentos ricos em betacaroteno, que auxilia no processo de bronzeamento e na manutenção da cor. “Por isso, invista em alimentos como abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, manga e mamão”, diz Vanessa. Ele também pode ser encontrado em alguns vegetais folhosos, como agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho.




4. Meu reino por um hidratante!
"No banho depois da praia, use e abuse das loções de tratamento. Lembre-se que sua pele perdeu muito da hidratação natural devido ao sol e à agua salgada. Portanto, é hora de repor", lembra Flávia. Segundo ela, ativos como lactato de amônia, ureia, vitaminas E, B5 e F, amêndoas, aveia, extratos de camomila e calêndula retêm água e impedem a desidratação da cútis. No rosto, capriche em uma boa dose de antioxidantes para neutralizar os radicais livres.

5. Água é vida!
Beba de dois a três litros por dia. “Dessa forma, a pele que foi exposta ao sol mantém a hidratação e a probabilidade de ressecar e descascar diminui”, conta Vanessa.



6. Peça reforço!
“Os autobronzeadores conferem um bronzeado dourado e ajudam na manutenção da cor. O ideal é aplicar o produto uma vez por semana”, ressalta Flávia.

7. Cuidado com a roupa!
Acredite se quiser, as roupas podem influenciar na manutenção do bronzeado. “Peças de algodão e de cores claras são as mais indicadas, tanto para manter a cor como para proteger da radiação solar”, orienta Vanessa. Além disso, como a pele fica sensível pós-sol, é bom evitar o uso de roupas grossas e apertadas que podem causar atrito e provocar machucados e deixar a pele manchada.



8. Controle a tentação
"Eu sei que a vontade é grande, mas evite puxar a pele que descascada", aconselha Flávia. De acordo com ela, se você não conseguiu segurar o bronzeado, mesmo assim use hidratante para não deixar a pele ressecada e manchada. "Durante o banho, também vale massagear o corpo suavemente com as mãos para que a pele vá se soltando naturalmente".


*Fonte: caderno Ela - jornal O Globo

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br
www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário