Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Luz pulsada:saiba tudo sobre o método de depilação definitiva!

Com a chegada do verão, o número de pessoas que buscam acabar com os pelos para aproveitar a praia ou piscina nos meses mais quentes do ano aumenta. Os métodos mais comuns são lâmina, cera e cremes depilatórios, mas ao contrário da fotodepilação, eles não oferecem soluções definitivas.


O laser é a técnica mais conhecida para eliminar os pelos permanentemente, mas não é a única. Há a luz pulsada, um tratamento que emite uma radiação luminosa captada pela melanina da pele para enfraquecer e acabar com os pelos.

"A luz pulsada é menos agressiva e, por isso, o número de sessões costuma ser maior. Já o laser costuma deixar a pele mais sensível, porém traz resultados em menos tempo", explicou a médica-chefe da Pró-Corpo Estética Avançada, Adriana Benito.

Pessoas com todos os tons de pele podem recorrer à técnica para depilar o corpo sem riscos porque o aparelho de luz pulsada possibilita o controle da intensidade da aplicação, o que não ocorre com o laser. "O procedimento a laser oferece restrições às pessoas bronzeadas e com tom de pele mais escuro, já que a luz atua por afinidade com a melanina contida no pelo".

Outro benefício da nova técnica em relação ao laser é que ela não irrita a pele, tem aplicação mais rápida e menos dolorida, porém requer um número maior de sessões. "Como o laser tem alcance mais profundo, utilizando temperaturas maiores e ponteiras menores, o procedimento causa um incômodo maior se comparado com a luz pulsada".

Tanto um quanto outro exigem cuidados com o sol após o tratamento. É recomendável evitar a exposição solar até que as sessões cheguem ao fim.  De acordo com a médica, após este período, a indicação é tomar sol nos horários mais seguros, antes das 10h e após as 16h, com uso de filtro solar.


A fotodepilação também acaba com o problema da foliculite e pelos encravados. "Essa é a melhor opção para quem sofre com a inflamação dos folículos pilosos. A depilação com cera ou lâmina favorece a entrada de bactérias, causando a foliculite. O canal por onde o pelo passa fica obstruído e ele não consegue romper a camada mais superficial da pele, causando dor ou desconforto, além de deixar marcas na pele", explicou.

No mercado estão disponíveis aparelhos de depilação à luz pulsada que podem ser usados em casa, mas Benito aconselha tomar alguns cuidados, porque "a energia e a qualidade do disparo desses aparelhos não garantem uma depilação efetiva e podem até mesmo estimular o crescimento dos pelos em alguns casos", concluiu. Sua sugestão, portanto, é buscar atendimento em uma clínica especializada.

*Fonte: revista Marie Claire Brasil


Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário