Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

7 truques para evitar a oleosidade nos fios durante o verão!

Quem sofre com oleosidade excessiva nos fios bem sabe que o verão exige cuidados redobrados. Enquanto a raiz tende a ficar mais carregada, as pontas ressecam e surge a dúvida: como manter o cabelos limpos, saudáveis e hidratados mesmo no dias mais quentes? Separamos algumas dicas para ajudar a dar um chega para lá na questão de uma vez, não importando a estação do ano. 



1.    Escolha um xampu específico para dar um fim ao acúmulo de sujeira na raiz. Mas, atenção: o uso de produtos adstringentes todos os dias no couro cabeludo pode aumentar a produção de óleo. Ele pode entender como uma necessidade e falta de proteção e, daí, causar o efeito rebote.

2.    Lave os fios duas vezes. Na primeira aplicação, você não consegue retirar toda a oleosidade, o que pode resultar em cabelos pesados. 

3.    Nada de condicionador próximo à raiz. O espaço dele é entre comprimento e pontas, somente.

4.    Se você tem mania de ficar passando a mão nos cabelos ou prendendo e soltando a todo momento, está na hora de se policiar – você pode estar incentivando a produção de sebo, além de estar carregando a sujeira das mãos para as mechas.

5.    Redobre a atenção com o couro cabeludo. Fazer um peeling ou esfoliação na região ajuda e muito no controle. O ideal é que o tratamento seja feito no salão e, no máximo, duas vezes ao mês.

6.    A água quente, bem como todo calor excessivo, também é uma grande inimiga da limpeza por estimular o trabalho das glândulas sebáceas. No momento da lavagem, evite também movimentos ou pressões muito bruscas, que têm o mesmo efeito.

7.    Tenha sempre à mão um xampu seco. Ele é o salvador em dias em que você está atrasada ou sem vontade de lavar os cabelos.

*Fonte: revista Elle Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário