Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Mousse, fixador, gel… Descubra as diferenças entre os produtos e aprenda a usá-los no cabelo!

Especialistas revelam as principais características de cada produto dão dicas para usar em diferentes penteados, confira:


MOUSSE
O produto é ideal para ser usado nos cabelo enrolados e crespos, pois dá volume e denifição aos cachos. "Quando aplicado com os fios molhados, ele  protege os cachos criando um escudo para manter a consistência", afirmou o hair stylist de famosas Charles Baker Strahan ao site "Refinery 29".

O mousse atualmente é produzido, em geral, com ingredientes condcionadores e sem álcool, para dar ao cabelo uma extura mais leve e flexível enquando proporciona mais volume.
Strahan costuma aplicá-lo em suas clientes com o cabelo ainda molhado. "A água permite ao produto deslizar pelos fios para uma distribuição mais igual", disse.

Em seguida, a dica é enrolar os fios com uma toalha para retirar o excesso de água e finalizar com o difusor para potencializar o efeito dos cachos.

GEL
O gel é produzido atualmente com fórmulas híbridas para um look natural sem deixar os fios enrijecidos. Ele pode ser usado para jogar todo o cabelo para trás com o aspecto de umedecido. Também serve para fazer um rabo de cavalo impecável.

Se o produto que você usa ainda deixa os fios sem movimento, a dica é misturá-lo na mão com serum de cabelo ou com óleos, aconselhou Strahan.

FIXADOR
O spray fixador é perfeito para finalizar vários penteados com perfeição, mas é necessário aplicá-lo com no mínimo 30 centímetros de distância. Menos do que isso, o efeito pode parecer artificial. 

Aposte nos fixadores que são suaves, pois não deixarão os fios enrijecidos. O produto é indicado principalmene para ser usado após a escova, pois controla o frizz.

*Fonte: revisa Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário