Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um guia definitivo para você acertar sempre no make!

Muito mais que um pré-maquiagem, o primer pode ser seu maior aliado na hora de esconder imperfeições e manchas na pele. Descubra 8 truques para aprimorar o poder do primer e deixar a maquiagem impecável!



1. Menos é mais
Apesar de ser um conselho antigo, é sempre bom relembrar: quando o assunto é maquiagem, menos é mais. Sim, o efeito do primer é maravilhoso, mas isso não é motivo para você cobrir seu rosto com uma camada grossa do produto. Uma gota do tamanho de uma uva passa já é o bastante para você espalhar em toda a pele da face.

2. Não ignore a área dos olhos
Espalhe o primer gentilmente nas pálpebras: ele evita que a sombra borre e derreta, além de amenizar os odiados "pés de galinha" e agir contra o vermelhão da pele.

3. Dê um up nos cílios
Para cílios mais grossos e longos, utilize uma máscara que funciona como primer antes do rímel tradicional. Além de conter vitamina E e glicerina para tratar dos fios, tais produtos são a garantia de um olhar poderoso (e sem aquela bagunça de cílios grudados!).

Primers coloridos: That Gal Brightening Face Primer, R$ 145, e Photoready Color Correcting Primer, R$ 89, ambos na Sephora 
4. Experimente uma fórmula colorida
Se sua pele estiver sem brilho, primers em tonalidades como rosa pálido podem adicionar o glow perfeito. O lilás ilumina peles amareladas, enquanto primers verdes neutralizam o vermelho indesejado de rostos com pele sensível.

5. Cuidado com áreas acneicas
Se seu primer contém ingredientes anti-acne, não há necessidade de passar outros produtos com mesmo efeito nas espinhas. Aplicar muitas camadas de cremes anti-acne pode inflamar e irritar a pele.

6. Não esqueça dos lábios!
Aposte em um primer para a boca e evite que seu batom fique craquelado ou saia rápido demais. Se você não tiver um primer específico para os lábios, utilize um para o rosto.

7. Finalize com pó facial
Para que a maquiagem tenha longa duração, siga a ordem: primer, base líquida e pó facial. Voilà! O pó faz com que as camadas líquidas de maquiagem não saiam com o primeiro toque de suas mãos.

8. Foco no decote
Além do rosto, cílios e lábios, o primer, quando aplicado no colo, faz sua pele parecer mais jovem e iluminada o dia todo.

*Fonte: revista Vogue Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário