Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ruivo que te quero ruivo!

Cabelos ruivos não são mais apenas resultado de determinada combinação de genes: hoje em dia, todo mundo pode entrar em um cabeleireiro e sair com os fios flamejantes. Mas, para o look ficar belo, é preciso que um profissional tome todos os cuidados no tingimento – e que a manutenção seja feita também em casa. 



Jean Phillippe, colorista do badalado Circus Hair, compartilhou dos segredos do cabelo ruivo bem cuidado. Confira:

Quem pode ter o cabelo ruivo? Pensando em tom de pele, histórico de química no cabelo, tom que ele está na hora do tingimento etc.

O ruivo é uma cor extremamente mutável e adaptável! Acredito que esse é o motivo pelo qual ele está fazendo tanto sucesso. Todo mundo pode ter um ruivo quando pensamos em tom de pele. Existe um tom de ruivo para cada tom de pele. É claro que não podemos pegar apenas aquele ruivo estereotipado, claro e extremamente laranjinha e aplicar para todas as pessoas.

Estamos muito enganados se pensamos que só quem é muito branquinha pode ser ruiva. Uma negra, por exemplo pode ficar deslumbrante com um tom mais fechado de cobre, uma morena ou uma asiática pode ficar fenomenal com um tom de marrom acobreado. Sempre dá para adaptar o tom de ruivo com o tom de pele, é só pensar no contraste e evitar um tom que deixe a pele apagada.

Com relação ao histórico químico, esse ponto de quem pode ter cabelo ruivo ja é um pouco mais delicado. Cabelos que passaram por vários procedimentos diferentes, ou que foram clareados ao extremo, podem mostrar uma forte resistência aos pigmentos ruivos, ou seja, a manutenção pode ser constante. Algumas químicas de cabelo, como os alisamentos por exemplo, são incompatíveis com a maior parte das colorações, o que limita um pouco a cartela de cores que podemos trabalhar.

Os cabelos naturais muito escuros podem ser difíceis de clarear e exigem misturas mais complexas para atingir aquele ruivo clarinho que todo mundo sonha. Enfim, todo mundo pode ter o cabelo ruivo, basta saber adaptar o tom, confiar no diagnóstico preciso do seu cabeleireiro e estar pronto para cuidar constantemente das madeixas!

Se eu chego com cabelo pintado de preto azulado, posso chegar no ruivo? Quais as etapas e precauções?

Pode sim! Claro que cada cabelo tem uma história. Eu mesmo já levei um cabelo do preto ao ruivo em apenas 1 dia, mas a cliente tinha aplicado o preto poucas vezes e o cabelo descoloriu facilmente. O grande problema não é a cor em si, mas a quantidade de vezes que foi aplicada, ou a forma de aplicação. Algumas cores apresentam sempre sobrecarga de cor e essa é a parte mais chatinha de se trabalhar.

Partindo de um preto o cabelo certamente vai ter que passar por uma limpeza de cor ou uma descoloração até atingir um laranja claro. Essa limpeza pode ser feita em apenas um dia ou ser dividida entre algumas sessões. Depende muito da saúde que o cabelo apresenta. Depois da descoloração é só corrigir o tom com o ruivo escolhido.

Como eu disse ali em cima, a saúde do cabelo é bem importante, por isso produtos de reconstrução e preenchimento de massa são indispensáveis nessa linha de manutenção e devem ser usados antes, durante e depois do processo de clareamento do ruivo!

Ruivo é tudo igual? Existe uma fórmula padrão ou a mistura é feita para cada pessoa?

O aspecto mais divertido de se trabalhar com ruivos é que cada ruivo exige uma mistura diferente. Se olharmos os meus trabalhos, por exemplo, é fácil encontrar clientes que saíram com o mesmo tom de ruivo, mas em 100% dos casos as misturas são completamente diferentes. Cada pessoa tem uma pigmentação natural única, uma espessura de fio particular e uma história só sua. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher os tons usados na mistura do ruivo. Se pegarmos uma fórmula padrão, por exemplo, 8/4 misturado com 8/3 em partes iguais com oxidante de 30 volumes e aplicarmos em 3 mulheres diferentes, teremos 3 tons de ruivo completamente distintos. Coloração capilar é sempre uma soma da cor que temos no cabelo com a cor que aplicamos, por isso cada pessoa exige uma mistura diferente de tons e uma variação de oxidante usado!


*Fonte: revista Vogue Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário