Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Cabelos lisos em casa!

Um secador potente, uma chapinha incrível, mil óleos finalizadores... Com todo esse aparato, você acha que a escova ou a chapinha estão garantidas, não é mesmo? Pois saiba que são vááááários os fatores que podem estar atrapalhando o resultado dos seus fios lisos perfeitos. 




O ideal é evitar o uso exagerado da chapinha, afinal você está passando no seu cabelo um ferro com temperatura capaz de fritar um ovo!  Mas se você é daquelas que não abre mão de um cabelo reto e chapado, preste atenção nas dicas para não danificar os fios. 

1. Você precisa começar ainda no banho
Claro que nenhum xampu vai deixar o seu cabelo chapado sem a ajudinha do secador ou da chapinha, mas escolher o tipo certo já é um grande passo, pois é ele que prepara o cabelo pro processo de alisamento. Então opte pelas linhas frizz control e de proteção aos fios. Tratar os cabelos com xampus e máscaras nutritivas é essencial para um excelente resultado de liso.

2. O secador pode estar na direção errada
Seque o cabelo de cima para baixo, ou seja, da raiz até as pontas, sempre com o bico virado para baixo. Isso faz toda a diferença porque ajuda o cabelo a manter o formato. A superfície dos fios são como as escamas do peixe. Devemos fazer todos os movimentos a favor da fibra, nunca ao contrário, para evitar o frizz.

3. Cabelo úmido
Antes de tocar na chapinha certifique-se que seu cabelo esteja 100% seco. Nem pense em passar a prancha nos fios úmidos ou molhados!  Isso destrói o cabelo e deixa com um aspecto ressecado! É como se você estivesse “fritando” os fios. Se você ouvir aquele barulhinho de algo queimando e ver um vapor sair dos fios, pare tudo e avalie e situação!

4. Escova/chapinha errada
Secar o cabelo com escova ajuda a alisar os fios. As escovas mais eficientes são as de cerdas mistas (naturais e sintéticas). Sobre a chapinha, prefira as de cerâmica. Elas aquecem menos e deslizam com mais facilidade.

5. Temperatura muito alta
O poder de aquecimento das chapinhas está cada vez maior. Mas você, definitivamente, não precisa de uma dessas! Para manter o seu cabelo são e salvo, mantenha sempre a temperatura entre 180 e 200 graus no máximo, combinado? Caso a chapinha fique muito quente, desligue o aparelho e deixe esfriar um pouco, depois retome o processo. Lembre-se: quanto mais tempo você deixar a chapinha em contato com o seu cabelo maiores são as agressões aos fios e as chances dele queimar. Medo!


6. Protetor térmico
Eles formam uma espécie de camada protetora sobre os fios evitando as agressões do calor!! Alem de ajudar no resultado liso sem muito esforço, o protetor térmico ajuda no equilíbrio do calor, reduzindo o prejuízo dos fios. 

7. Você não está dividindo o cabelo em partes
Dividir o cabelo em partes facilita o processo! Se seu cabelo é fino divida ele em dois e se for mais grosso divida em quatro partes. Você vai economizar tempo! Sempre trabalhar com mechas finas. Dividir todo o cabelo em mechas antes de começar o alisamento facilita o trabalho. Sem preguiça! Nada de pegar mechas grossas! 

8. Você está sendo repetitiva
Evite passar a chapinha mais de 3 vezes na mesma mecha para não danificar tanto os fios!

9. Finalizador errado
Por serem a base de óleo, a maioria dos finalizadores pode deixar o cabelo super oleoso! Então não esqueça jamais: passe apenas nas pontas. Os séruns são os mais indicados e alguns deles trazem a função de protetores térmicos também.

10. Não esqueça do ar frio
Finalizar o alisamento com um jato de ar frio por todo o cabelo garante que fixe mais o movimento dado e dê um caimento mais natural.

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Um comentário:

  1. Adorei houtree secadores e chapinhas já fazem parte de nosso dia a dia dicas são importante para detalhes que passam desapercebidos e que fazem total diferença para a beleza e cuidado dos cabelos

    ResponderExcluir