Siga a Houtrée nas redes sociais!!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Antes de cortar o cabelo, preste atenção nessas dicas!

Cortar o cabelo é uma delicia, deixa qualquer mulher se sentindo melhor, de cara nova, mas não é qualquer corte que fica bem em qualquer uma. O cabelo pixie, por exemplo, não é o mais indicado para as meninas de rosto redondo, assim como o long bob pode não ficar bom para quem tem o cabelo muito volumoso. Por isso, é importante considerar cinco fatores básicos antes de cortar as madeixas. Sabe quais são elas?




1) Formato do rosto

Procure um profissional que entenda de visagismo. Se você quer mudar o corte radicalmente ou quer copiar o look de alguma atriz, primeiro você precisa saber se o seu rosto combina e ficará harmônico com essa mudança. Rostos redondos geralmente pedem cortes retos e franjas longas, já os quadrados podem ser mais repicados, enquanto os ovais são ideias para cabelos curtos e o triangular pede para evitar as camadas.

2) Textura dos fios

É importante considerar também a textura dos fios. Se você tem cabelo grosso e enrolado, não pense que sairá com cabelos super lisos depois de um corte reto. Quando que a escova sair, ele voltará ao seu modo natural. A mesma coisa vai para uma mulher que tem cabelos finos e lisos, não ficará com o cabelo volumosos à lá Beyoncé, independente do corte. Procure fotos e exemplos de cortes que tenham a textura de cabelo parecida com a sua para mostrar ao seu cabeleireiro.

3) Expectativa X Realidade

Quando buscar inspirações de cortes com imagens de celebridades, lembre-se da produção que elas fazem e saiba que elas provavelmente estão usando aplique. Como você não um cabeleireiro à sua disposição 24 horas por dia, considere que o corte deve ficar bom sem escovas ou muito produto. Tenha expectativas reais e converse muito com seu cabeleireiro antes de passar a tesoura. Diga como é o seu dia-a-dia, se tem tempo de usar secador e babyliss, sua profissão e tudo mais que exija o seu precioso tempo. O melhor corte é aquele que é prático para você.

4) Estilo de vida

Sua vida é sempre uma correria e você não tem tempo para nada? Peça um corte que não exija muita manutenção, isso é, aquele que você vai lavar e secar ao natural. Se você tem uma rotina mais tranquila e consegue um horário para se cuidar, aí sim você pode pedir um corte mais sofisticado e que precisa de atenção.

5) Esteja certa da sua escolha

Para fazer uma mudança radical é preciso estar muito segura da sua decisão para não sofrer depois. Manteve um cabelo longo por meses e agora resolveu inovar e cortar curto? Pense bem e não faça nada por impulso. Depois que cortar não tem mais volta, vai ter que esperar crescer.

*Fonte: canal GNT

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário