Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Conheça as causas das espinhas em cada região do rosto!

Nem sempre a causa das suas espinhas é hormonal ou estresse. Em alguns casos, a acne pode surgir devido a algum problema interno no seu corpo. "Alguns dermatologistas podem diagnosticar a causa da acne apenas olhando para o rosto e usando uma técnica de mapeamento", afirmou o dermatologista Michael Shapiro.

Segundo o especialista, o mapeamento do rosto pode ser a chave para problemas na pele e questões internas no corpo. A técnica é popular na antiga medicina chinesa e foca em diferentes áreas da face. Ao analisar pelo local em que a acne aparece no rosto, os médicos conseguem determinar a causa. Veja o mapeamento feito pelo dermatologista.



Testa:

Espinhas na testa podem ser causadas por uma série de motivos, incluindo problemas digestivos, no intestino delgado, no fígado, altos níveis de estresse, sono irregular, má alimentação ou até como reação a algum produto de cabelo. Para combater a acne na testa, durma ao menos sete horas por noite, beba muita água para eliminar as toxinas, fique atenta à sua dieta para saber se algum dos alimentos pode causar espinhas - evite comidas e bebidas ricas em açúcar - e certifique-se se algum produto para a face ou cabelo está irritando sua pele.

Têmporas e entre as sobrancelhas

Espinhas na região ao redor dos olhos podem ser por causa de má circulação, problemas na vesícula biliar ou dietas ricas em gordura, alimentos processados ou álcool. A ingestão de água é essencial assim como prestar atenção na alimentação.

Nariz

Má alimentação, prisão de ventre, distensão abdominal, desequilíbrio gastrointestinal, indigestão e má circulação sanguínea podem ser uma das causas da acne no nariz. Coma alimentos ricos em vitamina B e evite os muito temperados para aliviar as espinhas na região.

Bochechas

Espinhas podem surgir nas bochechas devido a problemas no pulmão, fígado, estômago, comer em excesso e estresse. Outras causas são telefones celulares, fronhas ou pincéis de maquiagem sujos. Por isso, é importante manter a pele limpa todos os dias, uma vez que o ambiente também é poluído. E não se esqueça de trocar as fronhas com frequência e limpar a tela do celular.

Ao redor dos lábios

Prisão de ventre e excesso de alimentos fritos e apimentados são algumas das causas de espinhas ao redor dos lábios. Elas também podem ser uma reação a alguma pasta de dente. Aumente a ingestão de fibras, frutas e vegetais para eliminar a acne aqui.

Queixo

A acne no queixo pode ser resultado de problemas hormonais, ginecológicos e desequilíbrio nos rins. Beba muita água e coma alimentos ricos em ômega-3 para manter os hormônios em estáveis.

Orelhas

As orelhas estão relacionados com os rins. Se eles não estão funcionando corretamente ou não recebem nutrientes e água suficiente, espinhas grandes e persistentes podem aparecer nas orelhas. Para evitar isso, é recomendável beber bastante água e evitar o excesso de cafeína e sal.

*Fonte: revista Marie Claire Brasil

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário