Siga a Houtrée nas redes sociais!!

domingo, 21 de junho de 2015

Cabelos grisalhos para todas as idades!

Quer mudar o visual, mas ainda não sabe em qual cor apostar pra renovar os fios? Nós temos uma sugestão: cinza! O granny hair (cabelo de vovó, em tradução livre pro português) marcou presença nas passarelas da última temporada internacional de moda - bem como no street style -, e já está fazendo a cabeça de mulheres ao redor do mundo, inclusive de famosas, como Hilary Duff e a filha da diva do pop, Lourdes Maria.
       
Mas, apesar de ser super tendência, a gente sabe que não basta só gostar do tom, né? É preciso analisar se ele combina ou não com seu estilo e, principalmente, com a sua beleza.Confira ótimas dicas sobre a coloração da vez, começando pelas pessoas que estão aderindo.


Tem gente de todas as idades deixando o cabelo cinza, mas, na maioria, são mulheres de 15 a 30 anos, com um estilo mais despojado. Todas optam pelo granny hair pra dar um toque a mais de modernidade ao look.
         
Hilary Duff misturou os fios cinzas com um pouco de verde, já Lourdes Maria apostou no branco total 
Se você se encaixa no perfil acima, ótimo, mas não para por aí. Mas também é importante saber se a cor da sua pele vai casar com o tom da tintura. O cabelo cinza combina mais com quem é naturalmente corado, ou seja, quem tem a tez rosada ou dourada. Quando a pessoa é loira, por exemplo, a pele é mais fria e pode ficar com aparência um pouco apagada.
               
A essa altura, você já sabe se pode ou não adotar o cinza, certo? Então, vamos à parte técnica. Existem duas maneiras diferentes de tingir os cabelos de cinza. A primeira delas é a descoloração global, que tira a pigmentação dos fios desde a raiz, e a segunda é a descoloração das pontas, que mantém um tom mais escuro na região do couro cabeludo.
       
Você pode adotar o Granny Hair desde as pontas, à esquerda, ou só nas pontas, como na imagem à direita 
Independente da opção que você escolha, o cuidado deve ser o mesmo. É aconselhável fazer uma reestruturação e nutrição dos fios pelo menos duas vezes por mês, sempre com o acompanhamento de um profissional. O melhor shampoo é o transparente, para não tirar a cor dos fios.

Para chegar ao tom perfeito, é preciso tirar todo pigmento do cabelo, deixá-lo branco mesmo. Muitas pessoas aplicam a cor por cima do loiro, mas isso deixa o cabelo esverdeado e não é esse o efeito que as mulheres querem.
             
A última dica, mas não menos importante, é sobre o tom perfeito a ser adotado: o cinza claro deixa o cabelo mais elegante, sofisticado, é ótimo pra quem quer passar uma imagem cool ou mais alternativa. Anotou tudo aí?

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário