Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Descubra como o cabelo pode influenciar na sua carreira profissional!

Sua roupa fala por você, esta é a base do PowerDressing, um fenômeno muito comum entre as pessoas de sucesso que consiste em usar a moda para reforçar sua posição no mundo. A roupa é um cartão de apresentação poderoso que diz muito mais sobre você do que somente mostrar que segue ou não as tendências. Mas, sabia que seu cabelo também pode servir como um catalisador pra sua carreira profissional?


O corte, a cor e o penteado têm uma grande influência em sua imagem, tanto quanto como se veste. Então, se as roupas são capazes de capacitar as pessoas, uma boa imagem capilar também é. Tudo começa com a imagem que oferecemos a nós mesmas: pense em um dia no qual não está nada feliz com seu cabelo e faz com que você se sinta insegura até a noite. Esta incerteza se manifestará em suas ações e comportamentos; se a longo prazo, pode vir a influenciar em aspectos de sua vida como sua própria carreira.


A Nioxin, empresa especializada em cuidados com os cabelos, publicou uma pesquisa que revela dados específicos sobre a relevância de um “bad hair day” em sua vida profissional. Resultado: 76% das entrevistadas afirmou que os dias em que estão muito bem com seus cabelos são chaves para aumentar a autoconfiança. Até 79% das mulheres confirmou o estado de seu cabelo tem a habilidade de afetar a maneira em como se sentem sobre si mesmas.


Jennifer Aniston, Victoria Beckham e Anna Wintour são exemplos de profissionais bem sucedidas que raramente mudam os cabelos
Além de se sentirem mais sexy, confiantes e reafirmadas como mulheres, o estado de condição do cabelo também influencia na maneira de trabalhar das participantes: 67% assegurou que quando o cabelo está bem elas recebem um impulso de confiança necessário para executar o trabalho da melhor maneira. Além disso, 70% delas também afirmou que isso as ajuda a enfrentar os desafios do dia a dia. De fato, não é o mesmo que fazer uma apresentação sentindo-se insegura em relação a seu penteado, às raízes ou ao corte que não te favorece do que quando está confortável e confiante com seu cabelo. A influência do PowerHair em sua vida é mais do que imaginava.


Se pensarmos nas mulheres mais bem sucedidas nos últimos anos (ligadas ao mundo da moda e do entretenimento), há dois casos claros de powerhair. O primeiro é daquelas que têm um penteado característico e que as representa ao ponto de se tornar uma senha de identidade. Por exemplo, Jennifer Aniston, Anna Wintour e Victoria Beckham seriam três delas! Outras são as que variam seu estilo capilar, mas, quase sempre, antecipando tendências e também acompanhando sua mudança de look com um novo triunfo. Kim Kardashian, Nicole Richie e Alexa Chung são algumas.


Já Kim Kardashian, Nicole Richie e Alexa Chung são exemplos de mulheres que apostam na mudança constante dos fios pra atingir o sucesso
Em todos os casos, geralmente, coincide que os penteados estão cuidados, estudados e raramente se deixam ser vistas em um bad hair day. E as mulheres poderosas tiram tempo de onde seja para que seus cabelos estejam sempre perfeito (diz-se que Anna Wintour se levanta às 5 da manhã todos os dias para alcançar o acabamento impecável de seu bob).


E você, concorda que o cabelo pode influenciar na carreira profissional? Será que a soma do PowerDressing e do PowerHair é a fórmula do sucesso?


*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário