Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Conheça 7 alimentos que fortalecem e protegem seus cabelos!

Cabelos fracos e quebradiços geralmente são tratados no salão com longas sessões de hidratação. Mas sabia que o motivo para esse e outros problemas pode estar na sua alimentação? Nenhum grande gasto em cremes e xampus pode compensar uma dieta desequilibrada.


A maioria das pessoas que reclamam de cabelos quebradiços ou doenças no couro cabeludo sofrem de deficiência de algumas vitaminas e minerais. 


Problemas como fios fracos, pontas duplas, cabelos que não crescem e até caspa podem ser sinais de que alguns nutrientes estão em falta na sua dieta. Em vez de estocar produtos, os especialistas apontam 7 alimentos que são aliados de uma cabeleira saudável. Confira:


Nozes são ricas em cobre, mineral que ajuda na produção de melanina, o pigmento que dá cor a nosso cabelo 
 1. Nozes

Nozes são ricas em vitamina E e óleos ômega, que são hidratantes naturais. “Elas também contêm pequenas quantidades de cobre, mineral que ajuda na produção de melanina, o pigmento que dá cor a nosso cabelo e pele”, diz a especialista Madeleine Preston. A ausência de melanina está geralmente associada aos fios brancos precoces, ou seja, incluir nozes na dieta ainda pode retardar o aparecimento deles.



2. Quinoa

Cabelos fracos e sem vida podem ser um sinal de que você não está comendo a quantidade suficiente de proteína. Nosso cabelo é feito 90% de proteína. O problema pode aparecer quanto começamos a pular refeições ou adotamos uma dieta vegetariana sem atentar alimentos que substituam a proteína da carne. Entre eles, a quinoa é uma excelente opção. Essa semente provê quase todos os aminoácidos de que o corpo precisa, incluindo a lisina, um ingrediente presente em quase todos os xampus anti queda.


Rica em ferro, lentilha combate o enfraquecimento e queda dos fios
3. Lentilha

A falta de minerais como o ferro são a causa mais comum do enfranquecimento e queda do cabelo. Se os níveis de ferro estão baixos, o cabelo logo sofre: o crescimento para e você começa a perder mais fios. Carne vermelha magra é a melhor fonte, mas lentilha também é muito boa.



4. Ovos

Pense em ovos como se fossem máscaras capilares comestíveis. Eles contêm nutrientes que fortalecem o cabelo, como proteína e vitaminas D e B. Além disso, a biotina ajuda a produção de queratina, que aumenta a resistência e a elasticidade dos fios. Portanto, se seus cabelos têm tendência a se romper, que tal um bom omelete?


As ostras estão entre os frutos do mar que ajudam a evitar o ressecamento do couro cabeludo 
5. Ostras

Se você sofre com um couro cabeludo ressecado, a causa pode ser a falta de zinco. “O zinco ajuda a manter a função das glândulas que liberam óleo ao redor dos folículos capilares e sua ausência pode levar a esse ressecamento”, diz Allison. Além das ostras, a especialista cita caranguejo e lagosta entre as boas fontes da substância. Mas se você não gosta de frutos do mar, sementes de abóbora podem ser a alternativa.


A aveia é uma importante fonte de sílica, que ajuda no equilíbrio hormonal evitando o envelhecimento dos fios
6. Aveia

O cabelo fica mais quebradiço e sem brilho quando envelhecemos, e uma das razões para isso são os níveis de sílica. O mineral é um importante aliado para ajudar a manter o equilíbrio hormonal. A aveia é uma importante fonte de sílica, então que tal incluir uma porção no café da manhã?


A vitamina C dos pimentões e outros vegetais  também protegem os cabelos dos danos causados pelos radicais livres
7. Pimentões

A vitamina C protege o cabelo dos danos causados pelos radicais livres. Ela é importante para a produção de colágeno. Cabelo seco e com pontas duplas são sinais de ausência dessa vitamina. Os pimentões contêm uma boa dose do nutriente, assim como as frutas cítricas, tomates e brócolis.


*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário