Siga a Houtrée nas redes sociais!!

domingo, 1 de março de 2015

Controle seus cabelos em dia de chuva!

Atire a primeira pedra quem nunca saiu na rua com uma escova impecável, mas por conta da chuva tudo foi, literalmente, por água abaixo. Pois fique sabendo que seus problemas acabaram!! Com essas dicas dos top profissionais Marcos Proença, Renata Souza e Junior Carvalho você continuará arrasando aonde quer que seja, faça chuva ou faça sol.



Coque, seu melhor aliado!
O top cabelereiro Marcos Proença fala: “Se tiver cabelo longo, a melhor saída é fazer um coque no alto da cabeça. Deixe-o preso por um tempo, pra que volte a tomar forma”. Mas e os cabelo médios e curtos, Prô? “Simples, dois coques no alto da orelha”.

Para quem tem cabelo enrolado e cacheado, a dica é outra e envolve… mais água! “Para acentuar novamente a ondulação, umedeça as pontas e o comprimento com as pontas dos dedos e depois o amasse delicadamente com uma toalha ou papel toalha. Aperte delicadamente o fio e tente colocar o mesmo finalizador que você usou quando saiu de casa”.

Se você pode voltar para a casa, mas não tem tempo para lavar o cabelo de novo, vale a pena secar só a franja e prender o resto. “Uma dica rápida é imaginar um triângulo no topo da cabeça e secar tudo para frente, na direção do nariz. Só não esqueça de secar com vento frio, depois do vento quente. É o segredo de acabar com o frizz de uma vez por todas”. Dica anotada, Prô!

Hidratação, sim!


Como já diria o ditado, mais vale prevenir, que remediar. Por isso a importância de hidratar os fios. A Renata Souza, aka Spa Dios, sugere o tratamento de colágeno com primer nutrição. “Ele devolve a estrutura fio a fio, deixando-os mais resistentes e assim evitando o frizz e a quebra”, fala.

A qualidade dos materiais que entram em contato com as medeixas também podem ser aliados em busca do cabelo perfeito. “O cetim acalma mais o cabelo que o algodão, diminuindo o frizz durante a noite. As tocas de plástico e o vapor do banho também prejudicam. A dica é colocar uma camiseta de algodão por baixo da touca de plástico”. Ótimo para manter a escova por mais uns dias, não?

Produtinhos que amamos!


O Júnior Carvalho, do C. Kamura, sugere os melhores produtos caso você seja pega desprevenida nos dias chuvosas ou simplesmente quer evitar o frizz. “Para cabelos lisos, eu indico o Catwalk Spray Colecction Sleek Mistique Spray, que deixa o cabelo ‘impermeável’, ou seja, protege a chapinha e a escova do contato com a água. Para quem tem cabelo ondulado e cacheado eu gosto do Flowing Form, da Wella”, fala.

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário