Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 26 de março de 2015

6 dicas para quem faz luzes no cabelo!

Se você não é loira natural, sabe que clarear as madeixas pode causar uma série de alterações no fio, como quebra, ressecamento e desbotamento da cor. Confira 6 dicas imperdíveis para saber como tratar do cabelo pós-química:




1. Escolha o shampoo e o condicionador certos!

Por fazer luzes, você deve lavar menos o cabelo (evite lavar todos os dias), independente do seu tipo de fio, porque o procedimento resseca e lavar muito irá agravar o problema e ainda desbotar a cor. Quando escolher xampu e condicionar, procure por fórmulas específicas para manter e proteger a cor e prefira produtos sem sulfato. Para garantir que o seu loiro não irá amarelar, invista num xampu roxo, mas não use todos os dias, uma vez por semana é o suficiente.


2. Faça hidratações regularmente

Se você decidiu ficar loira, encare que os cuidados serão eternos. Descolorir os fios causa danos e ressecamento. Por isso, você precisa usar máscara de nutrição ou reconstrução nos fios, dependendo da sua necessidade, uma vez por semana ou a cada 15 dias. Além disso, invista num leave-in. Sempre que lavar as madeixas, passe o produto no cabelo úmido para conquistar madeixas mais macias e selar as cutículas.


3. Proteja os fios de ferramentas quentes

Secador, chapinha e babyliss danificam qualquer tipo de fio, mas são especialmente ameaçadores para quem faz luzes. Mas, como você provavelmente usa alguma delas (ou todas), é preciso minimizar o dano. Use um creme ou spray para proteger o cabelo antes de usar uma dessas ferramentas. E não se esqueça de aplicar no cabelo todo comprimento e pontas.


4. Evite o sol

Quando foi à piscina, use um chapéu ou um boné para evitar que os raios solares atinjam os fios. Eles também ressecam e alteram a cor. Mas, se não tiver jeito, existem produtos para o cabelo com FPS, aplique antes de se expor ao sol.


5. Prepare o cabelo para a piscina

Loiras não naturais pensam que no primeiro mergulho que derem na piscina vão ficar com os fios verdes. De fato, é um risco, mas há algumas maneiras de previnir isso. Colocar uma toca é uma ótima proteção, porém, se não foi muito seu estilo, você deve prepar os fios antes de entrar na piscina: "aplique condicionador antes de entrar na piscina ou no mar para criar uma barreira de proteção entre seu cabelo e a água salgado ou com cloro", aconselha o colorista. "Depois de sair da piscina, enxágue seu cabelo assim que possível para remover os resíduos." Se você nada com frequência e percebeu algum tom verde nos seus fios, use um xampu de limpeza profunda. Mas se o verde persiste, você deve procurar seu cabeleireiro para ele arrumar a cor.


6. Lute contra a quebra dos fios

Antes de tudo, tenha certeza de que o seu cabeleireiro faça os retoque sem danificar demais os seus fios. Fora isso, os retoque devem ser feito quando necessário e não em um período muito curto de tempo. Se você fizer luzes todo mês ou a cada dois meses, provavelmente irá danificar, quebrar e causar ressecamento excessivo para os seus fios. E para evitar que o cabelo quebre e fique frágil, invista nas máscaras, especialmente as formuladas para cabelos com processo de coloração. Na ausência de uma máscara, Você também pode usar só o condicionar e deixá-lo agir por dez minutos.


*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário