Siga a Houtrée nas redes sociais!!

sexta-feira, 27 de março de 2015

#27/03 - Chanel fake!

Se você gostaria de saber como ficaria com os cabelos curtos, mas não tem coragem de cortar os fios, o falso chanel é uma (ótima!) opção de penteado. Ele dá um ar poético ao visual, pois é comportado e tem um toque sexy ao mesmo tempo. Mais indicado para ocasiões à noite, você pode usá-lo em uma festa ou em um jantar.



O cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura, de São Paulo, ensinou um passo a passou para fazer o curto "de mentirinha" em casa. "O penteado parece difícil, mas não é. Apesar disso, é um pouco trabalhoso e pode levar cerca de uma hora a uma hora e meia para ficar pronto, mas não tem segredo", afirma. "No cabelo ondulado fica mais bonito, mas dá para fazer no liso também. As ondas são fáceis de prender, a durabilidade é maior e ficam com cara de festa, pois tem mais brilho e glamour."





Passo a passo do falso chanel

Primeiro passo: preparando os fios
"Lave os cabelos e aplique ativador de ondas em mousse. Use o produto nessa textura porque ele dá uma boa modelagem, fixação, protege as ondas da umidade e evita o frizz. Após passá-lo, deixe o cabelo bem seco e dê uma suave escovada para eliminar os fios arrepiados e criar um efeito de polimento das madeixas."

Segundo passo: dividindo o cabelo
"Divida os fios em quatro partes e depois comece a separá-los pela parte de trás, de baixo para cima, em mechas de três centímetros de largura com dois de espessura. Pulverize spray seco em cada mecha e depois espalhe usando um pente fino."

Terceiro passo: enrolando as madeixas
"Torça uma mecha por vez no babyliss, da raiz às pontas. Segure cada uma por oito segundos e depois solte. Ela ficará enrolada. Prenda uma a uma em rolinhos com um grampo. Faça isso com todas. Espere eles esfriarem e solte todos. Com uma escova raquete (aquela grande e quadrada), vá escovando os cabelos de forma delicada. Os cachos vão virar ondas."




DICA DE EXPERT: se você usar um babyliss comum, conseguirá um efeito mais poético. Com o aparelho conhecido popularmente como "cria ondas", o resultado é mais rápido e prático, facilitando o penteado.

*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário