Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Saiba como usar o babyliss para todos os tipos de cabelo!

O que o cabelo pós-praia, 'podrinho' e os cachos de Gisele Bundchen têm em comum? Um bom modelador de cachos. Apesar de a chapinha ser a queridinha de muita gente, não subestime a importância de um babyliss. Ele pode ser seu maior aliado daquele jeitinho no cabelo de manhã à preparação para uma festa de gala.

Não tenha medo de queimar o dedo ou de enrolar os cachos de forma errada! Você só precisa de um pouco de prática, o mínimo de habilidade e de alguns mandamentos básicos. “É importante saber que os cachos nunca podem ser feitos com o cabelo molhado e que os fios nunca devem ficar mais de 10 segundos em contato com o babyliss, para não queimar o cabelo”, alerta Ana Paula Nesi, do studio de beleza Sonia Nesi. Preparar as madeixas também é importante; por isso, antes de cachear, tenha sempre um fixador em spray em mãos para passar antes e durante o processo.




1) Cabelos longos

Os cabelos à la Gisele não são impossíveis de conseguir, é só uma questão de saber repartir e cacheá-los. Dividir o cabelo em quatro seções é a melhor maneira de garantir que você não vai esquecer nenhuma mecha.

No topo da cabeça, trace uma linha de uma orelha à outra, dividindo o cabelo em duas partes. Reparta a parte frontal ao meio na vertical e a inferior na horizontal, deixando uma por cima da outra. “O ideal é cachear as mechas de baixo para cima, para não encostar na raiz”, ensina Ana Paula.

Depois de enrolar, prenda os cachos em bobs e deixe esfriar. Quando soltar, voilà! As ondas volumosas de Gisele agora serão suas.

Outro truque é prender o cabelo em um rabo de cavalo e cachear as mechas a partir daí. Enrole cada uma delas com os dedos em direção ao topo da cabeça e prenda os cachos em forma de bob em volta do elástico. Depois de frios, solte todo o cabelo. "Enrolar as mechas com o dedo dá ao cabelo uma cara mais despojada”, explica Ana Paula.  





2) Cabelos curtos

A ideia do look é exatamente não ser muito estilizado. Por isso, é preciso tomar cuidado para não exagerar no volume. “O cabelo curto é mais difícil de modelar porque pode ficar muito armado, mas o babyliss é ideal para dar um jeitinho em franjas e dar movimento às pontas”, diz a cabeleireira.

Ao contrário dos fios mais longos, os curtos têm menos comprimento para serem cacheados, portanto é preciso manter os modeladores o mais longe possível da raiz e ter habilidade para fazer as mechas na direção certa. “Para um look bagunçado, as mechas devem ser enroladas em direções opostas. Se uma é feita para fora, a próxima deve apontar em direção ao rosto”, ensina Ana Paula. 






3) Cabelos cacheados
Se você é adepta do babyliss, tem uma coisa que precisa saber: “Quanto mais tempo a mecha ficar enrolada no modelador, mais definido será o cacho. O ideal é contar até cinco e soltar o cabelo, mas nunca deixe mais de 10 segundos”, ensina Ana Paula. Por isso, na hora de fazer este truque, é preciso ter cuidado.

Se você já tem o cabelo volumoso, mas quer dar um movimento bonito ou definir ainda mais suas ondas naturais, a dica é enrolar uma mesma mecha em direções opostas. O cacho que começar sendo enrolado para dentro, no meio do caminho deve mudar de direção e passar a ser feito para fora. Repita este processo até chegar ao fim do fio.

E não tenha medo dos modeladores mais finos. Se você tem o cabelo liso, mas dava tudo por cachos, esse é o modelo para você. Basta enrolar mechas mais finas no modelador sem deixar espaços entre os anéis de cabelo e puxar o babyliss, deixando que o cacho esfrie ainda bem enroladinho e vá se soltando aos poucos.


  
4) Cabelos bagunçadosO cabelo podrinho pede que você faça seus cachos meio de qualquer jeito. Enrole uma mecha pela metade, modele só a ponta de outra e deixe uma parte de fora na próxima. Não ficou bagunçado o suficiente? Cacheie o cabelo na horizontal, acrescentando ainda mais movimento à mistura. “Use sempre um bom leave-in para bagunçar e fixar o movimento. Nestes casos, opte por produtos em spray, que não sejam em gel ou silicone”, ensina Ana Paula. Reveze também entre cachos mais finos e outros que comecem perto da raiz e percam o movimento em direção às pontas. Quanto mais desconexo, mais natural.

*Fonte: GNT

Houtrée Cosméticos
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário