Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Cacheadas e poderosas!

Se a onda é ter cachos poderosos, nós fomos atrás de alguns truques indispensáveis para quem deseja assumir os cachos e exibi-los com uma aparência saudável. Confira:



1. Use produtos de boa qualidade:
Por mais clichê que pareça, investir em um bom produto capilar e específico para cabelo cacheado é essencial. Como este tipo de fio é naturalmente ressecado e frágil, ele requer cuidados especiais.

2. Não prenda o cabelo molhado:
Em hipótese alguma lace os fios assim que sair do banho. A fragilidade natural dos cachos se agrava ainda mais quando molhado. Por isso, neste estado, ele fica bastante suscetível à quebra.

3. Hidrate com frequência:
Duas vezes na semana: é essa a frequência ideal para uma hidratação intensiva, que pode ser feita em casa.

4. Use sempre um leave-in:
Indispensável, ele deve ser usado uma vez ao dia. Mas cuidado: a pior aplicação é quando você atinge o couro cabeludo. Ali é onde o cabelo respira, ganha brilho e tem vida. Se você passa um leave-in que cobre todo ele, provoca irritabilidade, coceira e o aparecimento de caspa. Mantenha-o restrito ao comprimento.

Dúvidas quanto à quantidade de produto a ser usado?! Isso é relativo ao volume dos fios. Ele tem que ser passado em todos os fios. Então, nunca pode ser pouco. O segredo é espalhar, enquanto se separa mecha a mecha, para que todos os fios sejam alcançados. Outra dica é aplicar o produto com as pontas dos dedos, para que ele penetre melhor, nunca com a palma da mão que oferece uma cobertura superficial.

5. Prenda com cuidado:
Quando for prender, não estique a frente. Essa prática arrebenta facilmente o cabelo, já que para deixar a frente bem lisa, o fio precisa estar molhado. O segredo é passar um pouquinho de leave-in na franja e puxá-la para trás com as mãos, sem apertar.

6. Penteie com pente de dentes largos:
Apesar de muitos especialistas afirmarem que o de madeira é o melhor modelo, basta apenas que o pente tenha dentes largos. O que importa é que ele escorregue com facilidade entre os fios. Por isso também deve ser passado no cabelo molhado e bem tratado.

7. No verão, use leave-in com filtro solar:
Para evitar que os cachos enfraqueçam, ressequem mais ou ainda desbotem, opte, no verão, por um leave-in que tenha FPS. Além disso, fique atenta à água do mar e ao cloro da piscina. Se não forem enxaguados com água doce logo na sequência do mergulho, podem danificar a saúde dos fios. O cloro é ainda pior que o sal, por se tratar de um produto químico que penetra com facilidade nos fios. Fique atenta.

*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br | fb/houtreecosmeticoshoutree
contato@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário