Siga a Houtrée nas redes sociais!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

8 resoluções de beleza para 2015!

2015 já começou! Você pode até não conseguir se exercitar cinco dias na semana, cortar o chocolate ou o refrigerante, mas certamente deve estabelecer algumas promessas de beleza para 2015. Separamos 8 dicas simples e essenciais para que você passe o ano ainda mais linda! Sua cútis agradece!


“NÃO VOU DORMIR DE MAQUIAGEM”
Nós sabemos o quanto é difícil voltar daquela festa regada a drinks e ainda ter que seguir a rotina de limpeza da pele. Mas para o próximo ano, transforme a prática em um mantra obrigatório. Confie, você vai notar a diferença. “O principal objetivo da limpeza deve ser remover a sujeira e todo o excesso de maquiagem sem retirar o óleo natural da pele”, explica a dermatologista Elizabeth Dawes-Higgs, em entrevista à Marie Claire australiana. “Por isso, escolha produtos limpadores que carreguem uma fórmula específica para as necessidades da sua cútis – oleosa, seca ou mista.”

“VOU USAR PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE”
Se você só consegue fazer uma coisa específica de beleza por dia, faça essa (embora limpar e hidratar também sejam hábitos necessários). Por quê? O sol é, sozinho, o mais responsável pelo envelhecimento cutâneo. Aplique diariamente um protetor com alto fator de proteção, mínimo 30, antes da maquiagem. Se preferir, procure pelas versões com cor, pois além de dispensar o uso da base, os pigmentos refletem melhor a luz solar.

“VOU ESFOLIAR A PELE DUAS VEZES NA SEMANA”
A esfoliação periódica não só torna a pele mais radiante, quanto também melhora a sua saúde, já que possibilita uma melhor penetração de hidratantes e sérum. Procure por um esfoliante com grânulos pequenos e arredondados, e aplique com movimentos circulares para uma melhor remoção das células mortas.

“VOU HIDRATAR A PELE, MESMO NOS DIAS QUENTES”
A hidratação é necessária especialmente nas estações quentes, pois é quando lançamos mais mão do ar condicionado, que retira a umidade da pele. Além disso, quanto mais hidratada ela estiver, menor tempo e maquiagem você vai precisar para deixá-la com um aspecto perfeito. O creme ideal deve não só nutrir, como também criar uma barreira de proteção contra os riscos ambientais.

“EU NÃO VOU COBRIR A MINHA PELE COM MUITA BASE”
Com o surgimento dos BB e CC creams, não há a menor necessidade de usar uma base pesada. Aproveite também para trocar a fórmula de alta cobertura por uma mais leve e luminosa, que possa apenas uniformizar as imperfeições de tom durante a noite. Comece sempre aplicando do centro do rosto para as extremidades, com a ajuda de um pincel, e espalhe com movimentos circulares na testa e no queixo.

“VOU DORMIR OITO HORAS POR NOITE”
Se não conseguir cumprir com esta, tente ao menos dormir entre a 1h e 3h da manhã, período na qual a renovação celular é mais eficiente. Quando alguém não dorme o suficiente, nota perda de brilho e aparecimento de olheiras, assim como aumento da sensibilidade. “Estudos indicam ainda que a nossa pele perde mais água durante a noite”, conta Emma Hobson, especialista do Instituto Internacional de Dermatologia. Portanto, não durma sem antes aplicar um creme noturno que garante a hidratação e a reparação cutânea durante o sono.

“VOU FAZER UMA AUDITORIA DE BELEZA”
Você mantém há anos alguns hidratantes no armário? Pois saiba que eles podem estar abrigando bactérias nocivas, que podem causar acne. Caso a data de validade não esteja mais visível no frasco, a regra geral de validade para produtos é: nove meses para o hidratante, três meses para a máscara de cílios; um ano para o esmalte; e dois anos para o perfume.

“VOU CONSIDERAR A MINHA SAÚDE INTERNA”
Se a sua digestão ou saúde dos seus órgãos estão lutando para absorver ou eliminar alguns alimentos, isto certamente vai refletir na sua pele. Por exemplo, acne na área do queixo está ligada a algum desequilíbrio hormonal, espinhas na testa podem estar ligadas à digestão lenta, enquanto fugas em torno do pescoço e do colo podem ser resultado do estresse. Para contrariar essas preocupações, a nutricionista e fitoterapeuta Anna-Maria Boelskov aconselha seguir uma dieta rica em proteínas para ajudar a dar energia e minimizar a ansiedade por doces. Isso inclui peixe, ovo, carne vermelha, frango, nozes e sementes. Para melhorar o sistema digestivo, Anna-Maria sugere a ingestão diária de probióticos, que pode ser via suplemento ou iogurte.

*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br | fb/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário