Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Tudo tem sua hora!

Nem 8 nem 80, na hora de cuidar de seus fios, preste atenção a pequenos sinais para acertar o número de lavagens na semana, o corte no momento exato, e o que mais for preciso para manter seus fios saudáveis e lindos de viver. Confira:

1. Quando você deve lavar:

* Cabelos finos: em dias intercalados ou cada dois dias. Dessa forma, as madeixas não ficam muito oleosas e você não irá remover os óleos naturais que protegem e nutrem os fios.

* Cabelos médios e grossos: a cada três dias ou uma vez por semana. Fios grossos demoram mais para absorver óleos naturais, e parecem menos oleosos do que os cabelos finos ao longo do tempo.

* Cabelos quimicamente danificados: nesse caso, vale a regra de lavar de acordo com a textura. O mais importante é hidratar os fios danificados. Condicione o cabelo com uma máscara durante a noite: na hora de dormir, passe a máscara, prenda os fios e coloque uma touca. Assim, você protegerá seu travesseiro e o calor natural irá potencializar o tratamento uma vez que o produto irá penetrar profundamente nas cutículas.
.
Dica: A frequência das lavagens pode variar de acordo com o clima e estações. No verão, por exemplo, o cabelo tende a ficar oleoso mais rápido, então provavelmente você irá lavá-lo mais vezes na semana.

2. Quando você deve cortar:

*Na altura dos ombros ou mais curto: para manter o comprimento, passe a tesoura a cada quatro ou seis semanas.

* Abaixo dos ombros: muitas mulheres gostam do cabelo longo e evitam cortar porque não querem perder o comprimento, mas isso faz mal aos fios. Quanto mais tempo você demorar a cortar o cabelo, mais pontas duplas você irá acumular, causando ressecamento e danos às madeixas. Para evitar que isso ocorra, corte o cabelo de dois em dois meses ou uma vez a cada estação (calma, são só as pontinhas). Assim, você conseguirá manter o comprimento e a saúde dos fios.

3. Quando você deve pintar:

* Tintura: quem pinta o cabelo ou a raiz deve fazer o retoque a cada quatro semanas.

* Luzes, mechas ou reflexo: o processo de descoloração é mais agressivo para o fio, por isso deve ser feito com intervalos mais longos. Mas isso varia muito de acordo com a sua necessidade e estado dos fios. Se você tem luzes ombré, por exemplo, pode retocá-las a cada quatro meses. Mas se você é platinada, terá que fazer a raiz de dois em dois meses, mais ou menos. Converse com o seu cabeleireiro para saber a melhor opção para você.

4. Quando você pode usar ferramentas quentes:

Tudo bem usar a chapinha ou babyliss uma vez por semana, mas moldar os fios diariamente não é indicado porque você irá danificá-los. Lembre-se sempre de passar um protetor térmico antes de usar a ferramenta. Muitas delas chegam a temperaturas elevadas, quando mais quente ela estiver, menos tempo você deve manter seu cabelo nela.

* Fonte: Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br | fb/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário