Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Tendências de cabelo que vão dominar 2015!

Corte, cor, penteado... Conheça as tendências de cabelo que vão dominar 2015! O hair stylist Ricardo Rodrigues aponta o que vai bombar nos salões e nas ruas. O 'normcore' irá invadir a beleza e colocar o efeito natural como prioridade na hora da escolha da melhor cor, textura, corte... Confira as dicas e fique por dentro:


COR: Efeito natural e cobertura homogênea

Há algumas temporadas, as mechas e o efeito ombré se apresentam como queridinhos das brasileiras. Mas ao que o expert indica, 2015 será um ano de mudança. A cobertura homogênea vem aí com força total. “Cada vez mais, fashionistas e mulheres ligadas à moda têm optado por ela. Do cabelo claro ao escuro, a cor inteira será hit absoluto”, conta o hair stylist Ricardo Rodrigues, do Studio W.
Em paralelo, entra em cena também o aspecto cada vez mais natural. Por isso, o especialista aponta para a escolha de um tom mais claro que o original do fio. “É um cabelo pensado, mas que não te deixa enxergar o que foi feito”, explica. Além do castanho e do loiro, entra nesta lista o ruivo, cuja coloração aparece com maior concentração de amarelo e menor de vermelho.

TÉCNICA: Mechas irregulares

As mais resistentes ao cabelo homogênio podem, sim, continuar a passear pelas mechas, “desde que elas não ‘apareçam’”, salienta Ricardo. A naturalidade dá as regras por aqui também e, por isso, exige irregularidade. Como? “O profissional deve fazê-las em zigue-zague e de maneira inclinada, nos mais variados ângulos. Elas jamais devem ser feitas em linha reta. Assim, quem olha para o cabelo não consegue identificar onde elas começam. Está ai o segredo da vez.”

CORTE: Long bob desconectado

Na próxima visita ao salão, peça para o cabeleireiro não economizar no repicado. É dessa forma que o long bob vai dar as caras. “Use como referência o cabelo da modelo Freja Beha”, conta o especialista. “O comprimento continua sendo aquele logo abaixo dos ombros, mas agora as pontas aparecem desconectadas, super-repicadas”, acrescenta ele. Para acompanhar, a franja desfiada e levemente mais comprida nas laterais surge como substituta da reta, que transmite um ar juvenil.

TEXTURA: Liso sem ser chapado

As ondas à la Gisele Bündchen estão com os dias contados. Em 2015, o liso toma o posto de textura da vez, mas de um jeito despojado. Esqueça a chapinha. “Seque o cabelo puxando-o com as próprias mãos para a raiz não ficar muito baixa”, ensina Ricardo. “Em seguida, ainda com os fios quentes, divida o comprimento em dois e faça um coque alto de cada lado. Deixe por 15 minutos e solte.” O resultado será de um liso com movimento.

PRODUTO: BB e CC Cream

Multifuncionalidade é a palavra-chave quando o assunto é cosmético. E no segmento de cabelo, ela surge materializada em BB e CC Creams, que garantem proteção térmica, hidratação, brilho, força, nutrição e maciez em um único produto. Versátil, eles podem ser usados tanto no cabelo molhado, quanto no cabelo seco. Para deixar na bancada e levar na bolsa! A Kérastase e Vizcaya lançaram os seus recentemente e já entraram pra wish list de quem não dispensa uma novidade de beleza.

PENTEADO: Tranças despojadas

Depois dos coques podrinhos, é a trança “de bonita” que estará em alta no ano que vem. “Mas para quebrar um pouquinho do romantismo, a sugestão é soltar sutilmente cada gomo”, ensina. Aproveite também para investir nas mais elaboradas, como a espinha de peixe soltinha, mais despretensiosa. Tranças de raiz na lateral da cabeça fazem a vez do side cut e é ótima escolha para um visual mais elaborado.

Quando quiser variar, a dica de Ricardo é apostar no meio-preso terminado em coque. “Fica lindo com um make bem produzido e brincos poderosos”, finaliza.

*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br | fb/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário