Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Unhas frágeis? Fique ligada!

Qual é a melhor forma de cuidar das suas unhas?
A verdade é que só lembramos das unhas nos momentos em que estamos na manicure, quando vamos escolher um esmalte ou no momento em que elas quebram.
 Será possível reverter o problema de unhas fracas e quebradiças?


Tudo o que você tem a fazer é lembrar que assim como cuida de seus cabelos e pele as unhas também merecem alguns mimos para que cresçam lindas e saudáveis.

Unhas fortes em 10 passos:

 1. Suas unhas refletem o que você come. Se você está vivendo em hambúrgueres e batatas fritas, não espere que as unhas sejam fortes e saudáveis.  O cálcio fortalece e dá consistência às unhas, opte pelo  leite e  seus derivados, além de frutos do mar e peixes. O ferro é outro nutriente imprescindível para a beleza de suas mãos, você o encontra nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, e também nas frutas vermelhas e no fígado bovino.
2. Adquira o hábito de usar luvas de borracha, ao contrário da pele ,a água pode realmente pode ressecar  as unhas, fazendo com que elas quebem com maior facilidade.
3.  Hidrate suas mãos e unhas com o seu creme para as mãos favorito, ele ajuda a fortalecer as unhas. Procure uma fórmula rica, que irá selar a umidade em unhas, tornando-os mais fortes e mais flexíveis.
5. Mantê-las em tamanho médio ou curto aumentam a sua durabilidade.
6. Limite o uso do removedor de esmaltes pois contém álcool e outras substâncias químicas que fazem enfraquecem as unhas . Use removedor de não mais de uma vez por semana.
7. Para obter um efeito brilhante, polido, tente usar um bom. A fricção que cria realmente estimula o crescimento das unhas.
8. Use sempre a lixa no lugar da tesoura. O uso de tesouras pode fazer com que elas se lasquem. Prefira as mais simples, de papelão, às metálicas, que também racham e estragam as pontas.
9. Fique com o esmalte nas unhas por, no máximo, 5 dias. E em uma semana a cada duas sem passar esmalte. Ele entope os poros das unhas e impede que elas respirem, podendo enfraquecê-las.
10. Use uma base fortalecedora, que protege a unha dos agentes químicos contidos em esmaltes e removedores. A Risqué Technology é uma linha com três bases que garantem unhas fortes: Night Repair (tratamento noturno), DNA Nails (base fortalecedora) e Base Reparadora/Reestruturadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário