Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Loiro lindo!

Vem aí o verão e, com ele, a vontade de clarear as madeixas. Mas não é tão simples manter a cor na estação! Marilyn Monroe dizia que as loiras se divertem mais (será que a loira do momento, Gigi Hadid, concorda?). Se isso é verdade, teste e descubra na prática. Mas o fato é que os cabelos claros exigem cuidados especiais para continuarem bonitos e saudáveis. Confira as dicas para manter seus fios loiros simplesmente lindos: 



1. Não precisa virar vampira e fugir do verão e de todos os riscos que ele traz aos fios. Basta investir em produtos próprios pra sol, praia e piscina, de preferência com filtro solar. A barreira física também é importante, como bonés, lenços e guarda-sol, charme e proteção em uma só tacada.
    
2. Se você é recém-chegada ao mundo do descolorante, agarre já uma máscara capilar e sejam felizes para sempre. Se os fios sentiram muito a química, use-a no lugar do condicionador nos cuidados diários.
     
3. Temos uma notícia um pouco triste para você, loira linda: a progressiva não é mais sua amiga. Descoloração e química de alisadores não combinam. Mas tudo bem, está mais do que na hora de você assumir as ondas sexies que Deus lhe deu.
      
4. Secadores e pranchas estão liberados para as loiras, mas com algumas ressalvas. Esqueça as temperaturas mais altas dos equipamentos pra modelar e sempre aplique um termo protetor antes de recorrer a eles.
     
5. Não se assuste, alguns fios ficam fragilizados com a química blond. Os sinais de que está na hora de fazer uma visitinha ao seu cabeleireiro são excesso de frizz, pontas duplas e cabelos que quebram facilmente. O profissional vai avaliar e dizer se é melhor fazer uma hidratação poderosa ou uma reconstrução, além de recomendar os produtos que vão ajudar a reverter os danos em casa.


      
6. Os xampus matizadores, aqueles roxinhos, são ótimos para manter a cor no tom acinzentado, mas é preciso cuidado, pois muitos ressecam os fios. Invista em uma marca boa e perceba se para você é melhor usar toda semana ou de 15 em 15 dias. Na lavagem que aplicá-lo, capriche ainda mais na máscara depois.
       
7. Alguns cabelos descoloridos e que depois recebem coloração para chegar à cor desejada ficam alaranjados com o tempo, mesmo com todos os cuidados possíveis. Nesse caso, considere planejar uma tonalização mensal no salão.
     
8. Como você deve ter notado, ser loira faz sucesso, ilumina a vida, mas exige alguma dedicação. Antes de aderir à cor, pense se você está a fim de perder uns minutinhos a mais para manter os fios bonitos. Acredite, é melhor do que colorir, ir deixando o tempo passar e depois ter que cortar o cabelo curtinho porque ele ficou com uma aparência detonada.

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário