Siga a Houtrée nas redes sociais!!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Um loiro para chamar de seu!

Saiba quais são os tons de loiro do momento! 3 experts explicam como são feitas as técnicas que estão fazendo sucesso, para quem são indicadas, o tempo de manutenção e os cuidados específicos, confira:



ICE BLONDE
É um loiro frio, mais acinzentado e não tem pigmento amarelo como o loiro platinado. De acordo com a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair, a tendência não pode ser adotada por qualquer um; o tom, que é feito desde a raiz, combina com mulheres claras e com fundo já loiro. “Não aconselho para mulheres com raiz muito escura, porque irá danificar demais o cabelo no processo de descoloração”. Se você já é loira ou clareia o cabelo há um tempo e quer radicalizar no visual, aposte no ice blonde! 
Manutenção: Como o tom é superclaro, o intervalo entre os retoques é curto. “Depende do estilo da pessoa. Algumas gostam de deixar a raiz escura para ter contraste. Se não for o caso, o retoque deve ser feito de 15 em 15 dias para pessoas que têm a cor natural muito escura. Quem tem a cor natural clara pode fazer a cada 20 dias.”

Cuidados: Esse cabelo extremamente loiro tende a ficar mais ressacado e danificado do que o normal, por isso a cabeleireira explica que é preciso de cuidados especiais para selar a fibra capilar, hidratação para devolver água aos fios e uso de shampoo, condicionar e leave-in específicos para cabelos descoloridos.
“Muito cuidado com a exposição ao sol, pelos fios já estarem sensibilizados, fragilizados e porosos, o sol em excesso potencializa todos esses danos." A piscina também é um perigo. O cloro resseca normalmente os cabelos, com os descoloridos o efeito é ainda mais potente. Além de danificar, a água da piscina pode deixar as madeixas esverdeadas.

O shampoo roxo, queridinho entre as loiras para neutralizar tons amarelados, deve ser usado com cautela. “Siga corretamente a maneira e tempo de pausa do produto, para não ficar com o cabelo acinzentado demais.”



CACAU BLONDE
Lançada pelo hairstylist Costatto Emerson, do salão Esmell Leblon, a nova técnica ilumina fios castanhos, deixando um efeito sunset nos tons dourado e mel. “É bem sutil e evita o estrago desde a raiz, já que a técnica consiste em mechas finas no comprimento do cabelo.” É Indicado para morenas por combinar muito bem com esse tom de pele. Para quem nunca fez nenhum tipo de coloração, o Cacau Blonde pode ser uma boa opção para começar.

Segundo o hairstylits, a técnica é diferente do Ombré Hair e das Californianas. “O Ombré é um degradê até as pontas e as Californianas tem efeito mais dramático, com as pontas mais claras acentuadas. Já o Cacau Blonde é suave, sem marcação e traz luminosidade no comprimento e parte frontal, tirando o foco das pontas.”

Manutenção: O tempo de retoque é indeterminado, pois as mechas não são feitas desde a raiz.




BRONDE
Muito comentado no momento, o bronde é a fusão de brown e blonde e indicado principalmente para quem tem cabelos castanhos claros e escuros e quer ficar loira aos poucos. A colorista Patricia Oliveira, do salão Werner Coiffeur, diz que são feitas mechas bem finas que mesclam com o restante do cabelo para não ficarem marcadas, proporcionando um resultado muito natural. "O bronde é perfeito para morenas que querem iluminar os fios, mas sem ficar loira de uma vez só", explica.

Manutenção: Como a raiz não fica marcada é possível esperar um tempo maior para fazer o retoque. A colorista indica a cada 3 meses, ou com um intervalo um pouco maior, dependendo da preferência da cliente.

*Fonte: revisa Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário