Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Como combater a oleosidade excessiva da pele!!

Livre-se da oleosidade! Descubra como combater a oleosidade excessiva da pele e se livrar daquele aspecto brilhante. As dicas são da dermatologista Karla Assed e da maquiadora Candi Kanieski e ensinam a melhor forma de lidar com esse problema.


Quem sofre de oleosidade sabe o quão incômodo é ficar com aquele aspecto brilhante na pele o dia todo. Além disso, é bem provável que a oleosidade gere cravos e espinhas. "Isso acontece por estímulo hormonal, quando a glândula sebácea é impulsionada intensamente e produz óleo em excesso", explica Karla Assed, dermatologista de famosos como Angélica e Deborah Secco.

Esse mal pode ser combatido utilizando os produtos certos na sua rotina de beauty. Confira as dicas da dermatologista e a maquiadora Candi Kanieski, do salão Crystal Hair, para matificar o rosto:

1 - Aposte em produtos com ação secativa:


"Dê preferência por sabonetes que contenham ácido salicílico, enxofre e menta que são ativos secativos. Assim como gel ou loções hidroalcoólicas, que são adstringentes e tônicos de limpeza, com substâncias que diminuem a oleosidade, como como ácido salicílico, adapaleno e peróxido de benzoíla", explica Karla. Lavar a pele muitas vezes também não é bom. "2 ou 3 vezes ao dia são suficientes, mais do que isso você estimulará a glândula sebácea e a pele pode ficar ainda mais oleosa."

2. Use produtos livres de óleo:

Não é porque você tem a pele oleosa que não deve usar hidratante, protetor solar e sérum. Eles são, sim, indispensáveis para qualquer tipo de pele. Para quem tem o problema da oleosidade, o ideal é comprar opções sem óleo, com toque seco e efeito mate. Produtos em gel também são ótimos para peles oleosas. A mesma regra vale para maquiagens. "Existem bases líquidas com efeito mate, livre de óleos, para que a pele não fique brilhando. A cobertura normalmente é média, para uma pele bem natural", afirma Candi. Primers, que preparam a pele para a maquiagem, também costumam ser oleosos, mas existem alguns no mercado específicos para essa pele.

3. Refresque a pele:

Água termal não elimina a oleosidade, mas é um ótimo produto para para refrescar, proteger e diminuir o brilho da pele. Segundo a expert, não há restrições para o seu uso, ela pode ser borrifada várias vezes ao longo do dia, principalmente para quem está com cravos e espinhas, pois ajuda na cicatrização. Além desses benefícios, ela acalma e melhora a fixação da maquiagem.

4. Tenha cuidado com o demaquilante:

Item essencial para remover o make, ele pode tornar a pele oleosa, especialmente opções em creme que são hidratantes. "O ideal é sempre lavar o rosto com um sabonete após passar o demaquilante", diz a dermatologista. Lenços e produtos líquidos deixam a pele menos oleosa, mas, mesmo assim, a expert diz que é preciso lavar a face depois. Lembrando que se você não estiver maquiada não há necessidade de usar demaquilante.

5. Torne o pó seu produto curinga: 

Produto must-have para quem tem a pele oleosa, o pó, seja compacto ou translúcido, dá acabamento mate no make. "Ele é um item curinga para usar durante o dia, pois elimina na hora o brilho da pele", diz a make-up artist. Mas atente-se ao acabamento do produto que deve ser mate e esqueça aqueles com brilhos ou cintilantes para iluminar o rosto, elas vão evidenciar mais ainda o brilho gerado pela oleosidade.

*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário