Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Água filtrada neles!

Com tamanha exposição a substâncias tóxicas que agridem não só a nossa saúde, mas também nosso corpo, toda e qualquer alternativa é válida na hora de dar um up na rotina diária de cuidados da pele e do cabelo, certo? E tem uma nova técnica chamando a atenção de celebridades e profissionais de beleza.



Ao contrário do que você pode estar pensando, não é nada muito complicado. Trata-se de lavar o cabelo com água filtrada. Oi? É isso mesmo, cara leitora! Tainá Müller revelou que depois que instalou um filtro em seu chuveiro, seu cabelo se transformou.
     
"Já tem um tempo que eu descobri que algumas amigas minhas estavam usando e, no início, achei que não fizesse muita diferença. Aí coloquei um filtro na torneira da minha casa e o cara da empresa me disse que também tinha pra chuveiro. Aí eu experimentei e gostei muito do resultado", diz.

Ainda de acordo com a atriz, ela não sentiu muitos efeitos na pele, pois sempre foi adepta de cremes e outros cuidados especiais. Já os fios, que não recebiam muita atenção, ficaram bem mais bonitos e sedosos. "Eu tenho o filtro em um chuveiro só de casa, no outro, não. E sinto muita diferença de um banho pro outro", revela.



De acordo com a dermatologista Juliana Neiva, que atende Paolla Oliveira, Juliana Paes e outras musas, a água corrente possui muito cloro e partículas mais pesadas que podem agredir bastante o cabelo. 
     
"Essas substâncias descolorem, ressecam e tiram o brilho dos fios. O uso de uma água com um pH mais equilibrado pode, sim, fazer muito bem ao cabelo, assim como já faz ao corpo", conta.

O top salão carioca TP Beauty Lounge, que cuida das madeixas de dezenas de famosas que moram ou passam pela Cidade Maravilhosa, já está ligado na importância da água mais mineralizada pros cabelos e usa um sistema de filtragem supermoderno em seus lavatórios desde sua abertura, em outubro de 2014.
      
Jessica Dannemann, sócia do salão e especialista em tratamento capilar, nos contou que a água do TP Beauty Lounge passa por três fases de tratamento antes de chegar aos lavatórios, que ainda possuem um filtro individual cada. 
   
"A água aqui no Brasil tem muito cloro e flúor,  o que acaba ressecando muito o cabelo, deixando resíduos. Então, essa era uma preocupação nossa. Além de filtrada, a água dos lavatórios é mineralizada. É como uma água termal, enriquecida com sais minerais e Vitamina C. Além de não ressecar, também hidrata o cabelo já na lavagem. Ela ainda age no couro cabeludo e é uma coadjuvante no tratamento de caspa, seborreia, eczemas", conta. 
      
Se as clientes sentem alguma mudança? Segundo Jessica, sentem e muito! "Nos tratamentos temos resultados incríveis. Quem viaja sempre diz que o cabelo na Europa e Estados Unidos fica melhor, e uma das diferenças de lá para cá é justamente a água", conclui.

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário