Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ice Ice Baby!! Ice Blond é o tom loiro do momento!

O ice blonde é a atual obsessão de beauté não só das loiras mundo a fora como também da maioria das mulheres que deseja repaginar o cabelo. E não é pra menos: os fios megaclaros realçam o rosto e dão um toque supermoderno no visual.
              
A repórter de comportamento Beatrice Stopa, que já namorava o tom desde quando Kim Kardashian surgiu platinada durante o Paris Fashion Week, aceitou o desafio e decidiu adotar o tom do momento.
                   
O responsável pela transformação, o top colorista João Bosco, do Marcos Proença Cabeleireiros, optou por um processo que descolore  mecha por mecha, já que Bea queria deixar a raiz um pouco mais escura e dar um efeito de contraste. Mas, pra quem deseja o ice blonde total, o especialista indica a decapagem, um processo que remove o pigmento antigo e prepara o fio pra receber uma nova cor.        


             
É importante também tomar alguns cuidados durante o processo, como não abusar do tempo de ação do clareador, evitar água oxigenada com volume maior a 30, além de  remover e reaplicar o clareador deixando livres os fios que chegaram antes na cor”, alerta João.
                 
Depois de os fios serem clareados, é hora de pensar na manutenção, que requer cuidado redobrado. Segundo o colorista, existem algumas regras que você tem de seguir pra prolongar o efeito super loiro. São elas: não molhar o cabelo na piscina; são usar shampoo ou máscara desamareladora sem orientação de um profissional; evitar lavagens diárias; sempre deixar algum produto de nutrição sem enxague nas pontas para mantê-las seladas. Anotou?!
                                

Sobre o tempo entre um retoque e outro, João revela sem segredos: “Quem deixa um pouco de raiz escura, como a Beatrice, pode manter de 2 a 3 meses o intervalo para retoques. Já quem faz o total ice, como a Kim Kardashian, precisa de retoques a cada 3 ou 4 semanas”.
              
Ah, mas antes de sair correndo pro seu cabeleireiro, é importante lembrar: não são todos os tipos de cabelo que podem receber o ice blonde. “Os quimicamente alisados ou muito pretos não resistem ao processo de descoloração até chegar ao tom ideal. A cor fica melhor em cabelos naturalmente acinzentados”, completa João.

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário