Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Chocólatras assumidas!

Segunda feira é o dia internacional do 'início da dieta'. E no período pós-páscoa, isso significa que você não pode nem pensar em comer os chocolates que estão na geladeira. Mas, Theo Webert, nutri-endocrinologista de Giovanna Ewbank, Grazi Massafera, Giovanna Antonelli e Anitta, esclarece 8 mitos e verdades sobre o alimento, como se de fato ele causa acne, se o amargo é uma opção mais saudável, se a versão diet engorda, para que você coma sem culpa, confira:


1. Chocolate ajuda a melhorar o humor

As substâncias encontradas no chocolate ajudam até mesmo a controlar a ansiedade e diminuir o estresse. "O chocolate é rico em magnésio e triptofano, um aminoácido responsável pela síntese da serotonina e endromina que são hormônios responsáveis pelo bem-estar, agindo diretamente no humor", explica o especialista. "Estudos recentes comprovam que quando consumidos no início da manhã e no final da tarde diminuem o nível de cortisol, o hormônio do estresse."

2. Chocolate causa acne

O chocolate não tem ligação direta com o surgimento da acne. "Os estudos ainda são muito controversos, mas o que se aposta hoje é que o chocolate não causa acne, mas sim a gordura contida nele aliada a outros fatores, como aumento da oleosidade da pele ou até mesmo distúrbios hormonais."

3. Chocolate é pobre em nutrientes

O chocolate tem, sim, substâncias benéficas para a saúde. "Ele é rico em antioxidantes, principalmente aqueles que têm mais cacau, além dos flavonoides que contêm cromo, ferro, fósforo, magnésio, potássio e cafeína."


4. Chocolate diet engorda

"O termo diet se aplica a alimentamos que participam de dietas pobres em nutrientes como carboidratos, proteínas e gorduras. O chocolate diet não possui açúcar, mas isso não significa que ele não tenha carboidratos que estimulam a liberação de insulina, um dos principais hormônios responsáveis pelo acúmulo de gordura, ou seja, mesmo sendo diet, ele pode engordar."

5. Chocolate aumenta o colesterol ruim

Pelo contrário, o chocolate ajuda a diminuir o LDL, o colesterol ruim. "Ele é rico em flavonoides, especialmente epicatequina, que é um poderoso antioxidante. Eles fornecem ao corpo diversos benefícios por controlar os radicais livres, como  proteção contra câncer, proteção do sistema cardiovascular, da pressão arterial e, além disso, melhora o colesterol ruim."

6. Quanto mais cacau, mais benéfico o chocolate é para a saúde

"A quantidade de cacau presente nos chocolates representa o quão 'puro' ele é, quanto mais cacau, maior o nível de triptofano e de antioxidantes, que atuam diretamente no controle da pressão arterial, prevenção do câncer, proteção de oxidação da pele quando exposta ao sol, proteção cerebral, melhora o nível do colesterol ruim e na sensação de bem-estar."

7. Chocolate amargo ajuda a emagrecer

Se está querendo perder alguns quilinhos, mas ainda assim não dispensa um doce, aposte no chocolate amargo, pois ele realmente irá ajudá-la a controlar o consumo de calorias. "O chocolate amargo possui no mínimo 70% de cacau em sua composição, além de não possuir leite e ter uma menor quantidade de gorduras. Como o cacau é rico em triptofano, ele proporciona aumento do nível de serotonina, que irá melhorar o humor e consequentemente você conseguirá controlar mais facilmente o ataque às calorias extras, ajudando no processo de emagrecimento."

8. Chocolate faz mal para o coração
"O chocolate amargo, que tem mais cacau em sua composição, é rico em flavonoides, antioxidantes que protegem o coração. Além disso, quando é retirada a amêndoa do cacau para fazer o chocolate, dela é extraído o pó amargo e a manteiga de cacau que contêm gorduras boas, as poli-insaturadas, que atuam na proteção cardíaca."

*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário