Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 11 de março de 2015

As dúvidas delas também são nossas!

Pesquisas já comprovaram que mudar ou melhorar o visual influencia de maneira superpositiva na autoestima. E quando se trata do cabelo essa mudança pode até transformar o comportamento de uma mulher. Além do mais, quem não quer aquele cabelo ma-ra-vi-lho-so digno de comercial de  xampu? "O cabelo é a moldura do rosto, o cartão de visita. Se ele está bem cuidado você pode até optar por um look básico que vai estar sempre apresentável", diz Simone Petinatti, hair stylist do salão Marcos Proença, em São Paulo.




 Apesar desse mercado ser sempre surpreendido com novidades, a gente sempre esbarra em algumas questões. Até as famosas têm dúvidas de como cuidar dos fios de forma correta. Por isso, seis celebs que amam andar em dia com a beleza dos cabelos perguntam e Simone rebate:



Daniella Cicarelli - Como faz pra proteger o cabelo louro do cloro da piscina?
Simone Petinatti: Sempre usar condicionador sem enxague com filtro antes e depois. É bom fazer esse ritual toda vez que entrar na piscina ou mar. E isso vale pra quem tem cabelos coloridos. E dica: quando sair da piscina (ou mar) tome uma ducha para ajudar na remoção do cloro e sal.




Gabriela Duarte - Tintura de cabelo realmente estraga os fios?
Simone: Sim, é verdade. E enfraquece os fios com o passar dos tempos. Por isso é preciso tomar os devidos cuidados e tratamentos de reconstrução, nutrição, além de usar os produtos apropriados pra cada tipo de cabelo. Principalmente porque o fio branco é opaco, poroso e sem brilho. Tem que cuidar para não deixar os fios com aspecto de ressecado.




Glória Maria - Pode lavar os cabelos todos os dias?
Simone: Não tem problema lavar todos os dias. Mas é importante secar o couro cabeludo para que ele não apodreça. Dormir com o cabelo molhado também não recomendável porque pode criar fungos. Aqui mais do que a frequência, o lavar bem pra não deixar acumular resíduos de produtos fazendo com que o bulbo capilar deixe de respirar é o mais importante. Isso pode causar até descamação. Se notar qualquer alteração, procure um dermatologista.



Fabiana Scaranzi - A mulher depois dos 40 anos tem que seguir um certo comprimento de cabelo ou ela pode seguir o que a mais deixa feliz?
Simone: O que vale é seguir o próprio estilo e optar por um corte que mais combina com a sua personalidade. Não existe mais essa coisa de apostar em um único padrão. Até porque a atual mulher de 40, é a de 30. Tem que estar feliz com o seu cabelo sem qualquer imposição de tendência.




Flávia Alessandra - É recomendável trocar o xampu de tempos em tempos?
Simone: Sim, a cada três meses é preciso alternar o xampu e o condicionador de uso diário. Você pode na verdade trocar por outra linha da mesma marca. As máscaras também podem ser alternadas como uma de reconstrução e outra de nutrição.




Giovanna Lancellotti - Verdade que fazer muito rabo de cavalo ajuda a crescer os fios?
Simone: Isso não é uma regra. Mas eu acredito que quem faz muito esse penteado acaba potencializando mais o peso dos fios e talvez isso colabore para o crescimento. Mas é preciso ficar atento, principalmente quem prende demais por conta de atividade física. Tente pelo menos mudar a altura do rabo. Se você sempre faz ele no mesmo lugar acaba marcando demais a área e isso pode quebrar os fios. O tipo de elástico também pode prejudicar, por isso nada daqueles que são usados para fazer bolinhos de dinheiro. E se a ideia é que ele cresça mais rápido, procure uma dermatologista que pode indicar produtos e tratamentos para cada situação.

*Fonte: revista Glamour

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário