Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quarta-feira, 4 de março de 2015

#04/03 - Coquinhos para cachos incríveis!

Os coquinhos são um penteado bonito e atraente, tradicionalmente usados pelas mulheres afro-americanas, mas esse penteado vai bem com simplesmente qualquer tipo de cabelo. São pequenos coques enrolados e presos nas laterais da cabeça. Se você desfizer os coquinhos depois de usá-los, você pode criar um segundo penteado encaracolado conhecido como texturização.

Aqui está o que você precisa saber sobre criar ambos os penteados com coquinhos.



Vamos ao passo a passo:

1) Lave seu cabelo


Seu couro cabelo precisa estar muito limpo já que os coquinhos deixam grande parte dele exposto. Se você tiver muito acúmulo de produto, sujeira e caspa no couro cabeludo, o penteado pode se ficar coçando e perder um pouco do glamour.

Você não precisa usar nenhum shampoo especial para isso. Simplesmente use os mesmos produtos de cabelo que você sempre usa quanto lava o cabelo.

2) Use condicionador, se necessário. 


Se seu cabelo sofre com formação de frizz ou tem muito volume, usar um condicionador pode ajudar a evitar alguns desses efeitos. Você pode optar tanto por um creme com enxague como por um creme sem enxague.

Um creme com enxague é recomendado se seu cabelo fica facilmente ressecado, mas não faz muito volume, enquanto um creme sem enxague é recomendado se seu cabelo fica ressecado e com volume quando vai penteá-lo.

De qualquer forma, cremes oferecem uma camada de proteção e força para seu cabelo, o que pode ajudar a evitar quebras quando você enrola e torce nos coquinhos.


3) Desembarace o cabelo


Se seu cabelo embaraça facilmente, você deve penteá-lo usando uma escova ou pente especial para desembaraçar. Considere a aplicação de um serum desembaraçador, também.

Isso pode não ser necessário se seu cabelo já estiver bem penteado ou relativamente sem nós.

Desembaraçar seu cabelo ajudar a deixar os coquinhos ou a texturização o mais alinhada e brilhante possível quando tudo estiver pronto.


4) Seque parcialmente seu cabelo.


Há opiniões divergentes quanto a trabalhar com cabelo molhado, úmido ou seco, mas o consenso geral é que o cabelo úmido é melhor para assentar os coquinho e a texturização.

O cabelo seco tende a ser mais difícil de assentar e os coquinho ou a texturização não seguram bem se você tiver um cabelo naturalmente liso ou crespo que tende a perder os cachos em algumas horas.

Já o cabelo encharcado não secará enquanto estiver enrolado e os coquinhos ou a texturização pode ficar mal feita por estar saturada de água.

Como uma regra geral número um, seque o cabelo com toalha para que fique ainda úmido ao toque, mas não molhado o suficiente para escorrer água.


5) Separe seu cabelo em várias seções


A largura exata vai variar dependendo de quão curto ou longo é o seu cabelo, assim como o visual que você quer, se você planeja fazer texturização. De modo geral: se você tem cabelo curto deve usar mechas menores, enquanto mulheres com cabelos mais longos podem optar por mechas maiores.

Um pente de ponta fina é normalmente o melhor para separar o cabelo. Trabalhe com a ponta do pente para dividir o cabelo em seções iguais e corretamente divididas.

* Se você tem cabelo mais curto, mantenha as divisões com cerca de 1,5 cm de largura ou menos.

* Se você tiver cabelos mais longos, pode fazer divisões de 7,5 a 10 cm de largura.
* Se for fazer texturização, pense na textura final dos cachos que criará quanto determinar a largura das seções. Para cabelos ondulado, use coquinhos de médio a largos entre 4 e 7,5 cm de largura. Para cachos mais definidos, use coquinhos pequenos de aproximadamente 2,5 a 4 cm de largura.

6) Aplique um ativador de cachos ou produto similar


Passe um produto que tenha baixa ou média fixação para criar os coquinhos ou texturização que segurem a forma sem se tornarem rígidos. Envolva o produto em cada mecha de cabelo.

Esfregue o produto entre os dedos e enrole cada mecha entre os dedos, começando na raiz e descendo para as pontas. Isso permite que você aplique o produto enquanto forma uma "corda" inicial de cabelo para montar o coquinho.
Note que você terá que manter a tensão da torção ligeiramente forte para manter o formato.

7) Enrole uma pequena mecha na base do couro cabeludo


Enrole cada seção de cabelo dando algumas voltas entres seus dedos, como se aparafusasse um parafuso ou virasse uma maçaneta. Só libere o cabelo o bastante para criar um pequeno coquinho contra o couro cabeludo.

Não enrole todo o seu cabelo dessa maneira. Enrolar um pequeno coquinho no seu cabelo tudo bem, mas enrolar toda a mecha em um coquinho apertado por causar quebras.

8) Passe o resto da mecha em volta dessa seção


Gradualmente vá passando o cabelo restante da mecha em volta da base do coquinho, trazendo o cabelo para mais perto da cabeça com cada passada.

Quando trabalhar com cabelo longo, os coquinho tomarão um formato de pirâmide ou funil. Quando trabalhar com cabelos mais curtos, os coquinhos se parecerão mais com botões de rosa ou baguetes.


A ponta de cada mecha deve ficar o mais perto da sua cabeça possível para segurar o coquinho no lugar mais efetivamente.


9) Arrume-o no lugar


Se os coquinhos estiverem bem apertados, você pode encaixar a ponta por baixo do coquinho para segurar no lugar. No entanto, se os coquinhos parecerem muito folgados, você pode usar grampos ou elásticos para segurar a ponta da mecha no lugar.

Se você tem cabelos naturalmente encaracolados ou crespos, você pode conseguir encaixar as pontas por baixo do coquinho com sucesso. No entanto, se seu cabelo for mais liso, você provavelmente precisará recorrer a grampos de cabelo ou elásticos.


10) Repita o processo de enrolar os coquinhos nas seções restantes.


Cada seção de cabelo precisa ser enrolada em um coquinho. Enrole o restante de cada mecha em volta do coquinho correspondente e encaixe, ou prenda com grampo, as pontas no lugar.

Note que você deve aplicar o mesmo produto para segurar o penteado em cada seção antes de começar a torcer e enrolar os coquinhos no lugar.

Se o cabelo começar a secar enquanto o trabalha, você pode molhá-lo levemente com água em um spray para mantê-lo úmido.





11) Use seus coquinhos com orgulho.


Os coquinhos podem ser usados como um penteado próprio. Nesse ponto, os coquinhos em si estão completos, então você pode usá-los em qualquer lugar como quiser.

No entanto, se os desfizer após secarem, você pode formar um penteado encaracolado conhecido como texturização.

Desfazendo os Coquinhos

12) Coloque uma touca plástica na cabeça por toda a noite


Se você planeja desfazer os coquinhos, é recomendado que deixe-os secar naturalmente. Colocar uma touca plástica sobre os coquinhos por toda a noite cria um ambiente úmido e quente para seu cabelo, que pode ajudar a construir o penteado naturalmente.

Usar uma touca plástica cria um tipo de "efeito estufa", permitindo ao seu cabelo secar o mais lentamente possível enquanto mantem bastante umidade para evitar que eles percam a forma.
Depois que remover a touca, seu cabelo ainda parecerá um pouco úmido. Deixe continuar secando ao ar livre por cerca de 15 minutos antes de seguir em frente.

13) Outra opção é secar seu cabelo com o secador 


Se você precisar aprontar e secar seu cabelo correndo, a próxima melhor opção é sentar embaixo de um secador com touca e deixar seu cabelo secar sob vapor quente por 30 a 60 minutos.

Não use secador com vento nos coquinhos. Isso fará com que eles formem frizz quando os desfizer.

14) Cuidadosamente desenrole cada coquinho


Solte o grampo e desenrole cada coquinho. Você deve esperar ver cachos de cabelos enrolados bem apertados nesse passo.



À medida que trabalha com seu cabelo enquanto o desfaz, é recomendado que aplique um óleo ou serum anti umidade nas mãos. Isso evita que a fricção com as mãos cause frizz no cabelo.

Os coquinhos devem ser desenrolados gentilmente como se estivesse desatarraxando uma tampa. Não puxe-os.


15) Solte as voltas gradualmente


Gentilmente separe cada cacho usando seus dedos. Para minimizar o frizz, você pode gentilmente pentear com os dedos um pouco mais de creme no cabelo enquanto solta os cachos.

Você também pode usar um pente de dentes largos ao invés de seus dedos.

No entanto, evite mexer demais com os cachos. Se você manipular seu cabelo demais nesse ponto, ele pode formar frizz muito facilmente.

Evite abrir as mechas separadamente. Em vez disso, você precisa "afofar" levemente o cabelo, assim os cachos ficarão naturais e seu couro cabeludo não ficará mais visível.




16) Borrife um spray fixador de cabelo ou produto similar


Uma leve borrifada com spray fixador ou óleo pode ajudar a evitar muito volume enquanto dá a seu cabelo uma sútil e saudável aparência brilhante.

Agora a texturização está pronta!



17) Preserve seus cachos à noite


À noite, você deve prender seu cabelo com grampos e enrolar as laterais com um lenço. Quando acordar pela manhã, retire os grampos do cabelo e refaça os cachos gentilmente usando seus dedos.

Use um lenço de cetim, touca ou enrole-o à noite para melhores resultados.

Você deve também dormir em uma fronha de cetim para evitar estragar seu cabelo o máximo possível.

Se você quiser manter o visual por uma ou duas semanas, lave o couro cabeludo com hamamélia ou outro adstringente a cada três ou quatro dias enquanto segue esses procedimentos à noite para manter os cachos com boa aparência.

Tutorial em vídeo: Curly Hair with Twisted Buns - Bantu Knots

*Fonte: blog Love Maegan | site: Wiki How

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário