Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 2 de março de 2015

#03/03 - Enroladinho fácil!

Você pode pular para fora da cama e sair de casa em apenas 2 minutinhos com este penteado que chamamos carinhosamente de 'enroladinho fácil' e chique!


O único truque para este penteado é encontrar uma tiara ou faixa que se encaixe confortavelmente em sua cabeça. Procure por faixas ou tiaras com elástico largo. São uma boa opção para deixar o penteado mais confortável durante o dia ou à noite. Você também pode fazer a sua própria faixa ou tiara, e o ajuste ficará perfeito. 

Este penteado traz um toque vintage, você não acha? São perfeitos também para noivas ou damas de honra e aí a sugestão seria usar flores fixadas acima do 'enroladinho'. Mas chega de papo, vamos direto ao que interessa:

Passo a passo 'Enroladinho fácil':





1) Para este look você vai precisar de uma faixa de cabeça elástica que vai firmar-se perfeitamente em torno de sua cabeça e um par de grampos.

2) Escove todo o cabelo para trás e decida onde você irá repartir seu cabelo. Este penteado funciona melhor usando uma parte central ou uma parte lateral.

3) Coloque a faixa no cabelo. Empurre-a para baixo, de modo que ela fique em torno de sua cabeça, abaixo do osso occipital (que é o osso que se curva na parte de trás de sua cabeça).

4) Separe o cabelo em torno da cabeça. Faça mechas de mais ou menos 2 dedos de largura. Comece pela mecha próxima ao ouvido e comece a enrolar. Dobre as pontas do seu cabelo debaixo da cabeça e mantenha-as firmes até formar um rolo.

5) Finalize prendendo o 'rolinho' na faixa, na parte de trás da cabeça. Comece sempre a partir das orelhas Trabalhe a partir de cada orelha. Isso ajuda a criar um visual mais uniforme e harmônico das mechas e do enroladinho final.

6) Você pode usar alguns grampos para manter o penteado no lugar. Deixe a sua franja ou camadas da franja soltas ou você pode fixá-las no 'enroladinho' também, dependendo do tamanho que estão.

Dica especial:


Se o penteado não estiver muito firme, você pode e deve usar um par de grampos para se manter em no lugar.

Coloque a faixa em torno de sua cabeça e prenda com um grampo abaixo de suas orelhas para mantê-a firme. Você também pode adicionar um grampo extra no cabelo para mantê-lo no lugar.





Nós adoraríamos ver uma foto se você tentar este estilo em seu cabelo! Nos mostre o resultado. Envie para comunicacao@houtree.com.br e nós ficaremos mais do que felizes em saber que você tentou!!!


*Fonte: blog Hair Romance

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário