Siga a Houtrée nas redes sociais!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Spa capilar: recupere o cabelo dos danos causados pelo verão!

Sol, cloro, sal, vento... Os fatores naturais que fazem do verão a estação mais divertida do ano são também os maiores vilões da nossa beleza, a começar pelo cabelo ressecado e quebradiço, seja ele quimicamente tratado ou natural.





“O sol agride a proteína do cabelo, o sal altera o pH do fio causando porosidade, o vento desalinha a cutícula e o cloro pode deixar o fio esverdeado”, explica Cris Dios, nome por trás do salão Laces and Hair. Por isso, passada a maratona de praia e piscina, é chegada a hora de recuperar os fios de todos os danos.

No salão:
O primeiro passo é procurar um especialista para um tratamento de choque. “De imediato, identificamos todos os problemas e trabalhamos com um mix de produtos profissionais que, normalmente, são ricos em queratina”, conta o cabeleireiro Thony Rodrigues, do Jacques Janine Itaim.

Segundo ele, a perda de matéria é a maior responsável pelo enfraquecimento, ressecamento e quebra dos fios. Por isso, essa nano proteína é tão necessária.

Depois, entra em cena a chapinha em temperatura baixa. O calor ajuda a fixar melhor os nutrientes dos produtos e a conduzi-los ao córtex, parte interna do fio. Em seguida, uma máscara fecha as cutículas.

No Laces and Hair, salão focado em técnicas mais naturais, o processo é bastante semelhante. “Começamos pelo bordado, um tipo de corte que remove as pontas duplas sem mexer no comprimento. Isso prepara o fio para receber melhor todos os nutrientes oferecidos pelo tratamento”, conta Cris.


Na sequência, uma limpeza do couro cabeludo com produtos ricos em vitaminas, como a D e a biotina, elimina os resíduos acumulados. Para completar, tem ainda uma máscara de nanoproteína, que inclui queratina, minerais e aminoácidos. “Deixamos agir por dez minutos e passamos a prancha para fixar”, acrescenta ela.

Feito isso, os especialistas aconselham manutenção caseira e um intervalo de cerca de duas semanas para submeter o cabelo a qualquer processo químico.

Um dos maiores erros cometidos pelas mulheres, segundo Thony, é fazer progressiva antes do tratamento. “Ela sela as cutículas e impede a penetração de qualquer tipo de produtos”, explica. “Recuperar a saúde deve ser prioridade.”


Nutry.K protege seus cabelos da umidade, devolvendo força, elasticidade e resistência aos fios.
Lumière foi desenvolvida para reparação intensa dos danos causados pelo vento, calor, água do mar e da piscina.





Em casa:
Para garantir que o cabelo vai chegar ao inverno em perfeitas condições, estender os cuidados à rotina diária de beleza é essencial.

“Use diariamente e sem alternância shampoo e condicionador com queratina para seguir com a reposição da massa capilar. Além disso, duas vezes na semana, faça uso de uma máscara, que garante maior concentração de ingredientes e emoliência”, ensina o hairstylist.

“Quando notar que, ao ser esticado, o fio não volta fazendo uma espécie de ‘cobrinha’ ou se rompe feito elástico, é sinal de que o cabelo começou a ter resistência e matéria. Portanto, a manutenção pode ser substituída por um tratamento focado na reparação do brilho e sedosidade.”


Os especialistas alertam ainda para a importância do uso de protetor térmico antes do secador ou chapinha, além de filtro solar nas próximas idas à praia ou piscina.

O cabelo esverdeou?

Ao contrário da perda de matéria, que pode ser tratada posteriormente, o esverdeamento do fio loiro precisa de cuidado imediato. O cloro é um produto químico agressivo, que penetra no fio e pode ser muito danoso ao secar.

“Portanto, aqueça um copo de leite e aplique ele ainda morno em todo o comprimento. A gordura da bebida ajuda a neutralizar o verde”, diz Thony. “Outra dica que sempre dou é usar molho de tomate. Além de ser gorduroso, ele carrega uma pigmentação vermelha perfeita para eliminar o esverdeado.”

Depois disso, procure um profissional para reforçar a coloração com tonalizante ou tintura!

*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
Visite o nosso site: www.houtree.com.br
Curta a nossa página: www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
Fale conosco: comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário