Siga a Houtrée nas redes sociais!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Pele negra e cabelo crespo exigem cuidado redobrado no verão!

A pele negra e o cabelo crespo são muito mais complexos de serem cuidados, especialmente no verão. É nesta época do ano que as negras devem redobrar os cuidados, muito mais do que as branquinhas. “As negras sofrem com oleosidade excessiva, que gera acne, melasma e sardas, além de foliculite, hiperpigmentação pós inflamatória, que causa manchas escuras, e ressecamento corporal, especialmente nos cotovelos e joelhos”, explica Silvia de Mello, dermatologista da Clinica Ivo Pitanguy.

Quer driblar os danos que o verão pode causar e garantir uma beleza impecável durante a estação?! Cuidado é a palavra-chave.


Pele

Pele negra deve ser muito bem protegida e cuidada no verão. Filtros solares com fator acima de 50 e cremes clareadores são essenciais durante a estação. “Paralelamente, peelings químicos também são aconselhados”, explica a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da Clínica Goa health Club. Isso evita a hiperpigmentação, que acontece devido ao sol forte da estação, que causa o melasma. Outro problema comum são as estrias. “O tratamento de estrias feito com o laser de CO2 é o que apresenta melhores resultados, já na primeira sessão”, explica o dermatologista Júlio César Nogueira, do W Spa.




Cabelo

Para cabelos crespos saudáveis, é preciso combater a oleosidade do couro cabeludo e o ressecamento dos fios com tratamentos específicos, como a Umectação Capilar que combina oito óleos essenciais (coco, girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamo, extrato de aloe vera, amêndoa doce e babosa) para hidratar as madeixas. “Este é um tratamento de choque para recuperar os fios ressecados”, explica o hairstylist Márcio Mello, do salão Éclat.

O procedimento com óleo de melaleuca também promete limpar os cabelos desde a raiz. “O produto usado combate a oleosidade e elimina impurezas que causam a queda”, indica Marina Marques, terapeuta capilar do Crystal Hair. Depois de um peeling com semente de uva e óleo de melaleuca, que desintoxica o bulbo capilar e estimula a circulação sanguínea, para o crescimento dos fios, uma máscara restabelece o PH e repõe a queratina, selando as cutículas.




Maquiagem

Maquiagem em pele negra deve sempre começar pelo primer. “É essencial para uniformizar a pele e hidratá-la”, ensina Dudu Castro, do Crystal Hair. O corretivo também não pode faltar, inclusive para iluminar, no canto interno dos olhos e no ossinho do nariz. Na hora de escolher a base a dica é optar por um tom que se assemelhe à cor da linha do maxilar, que quase não toma sol. Já na zona T, que é sempre mais oleosa, o truque é usar um pó para evitar o brilho.


Mas make de verão tem que ser divertido e colorido, por isso, Dudu indica as sombras azuis para os olhos, além dos clássicos marrom e bronze. Na boca os tons escuros, como cereja ou vinho, não têm erro, mas o vermelho bem aberto e o rosa também são boas opções. “O batom rosa é super indicado, ao contrário do que se diz. Escolha um tom mais claro e discreto, como Lupita mesmo já usou”, indica o maquiador.


*Fonte: GNT

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br
www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário