Siga a Houtrée nas redes sociais!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Franja reta, lateral, longa... Saiba qual estilo mais combina com o seu rosto!

Está na dúvida se corta uma franja ou continua com ela comprida? O hairstylist George Northwood, responsável pelas madeixas da it girl Alexa Chung, diz qual tipo é ideal para cada formato de rosto. Ele também ensina como cuidar desta parte do cabelo.

 Zooey Deschanel e Taylor Swift já adotaram a franja reta


Franja Reta
“Esse estilo não fica bom em mulheres que têm cabelos crespos e rebeldes. Também não se encaixa em quem tem a face mais arredondada porque a franja reta ‘corta’ o rosto no meio", disse o hairstylist George Northwood em entrevista ao site "The Coveteur".

Como cuidar: “Use uma escova pequena para secar a franja. Se o seu cabelo é rebelde e tende a ficar com frizz, você pode aplicar um sérum para domar os fios”, explica. Ele diz que o xampu seco também é um item essencial para quem tem a franja reta e pesada, pois ela fica oleosa com facilidade, ainda mais você tem o costume de passar as mãos. Como a franja cresce rápido, você pode cortar você mesma para manter o comprimento. “Mas corte só um pouco no meio e deixe os lados para o seu cabeleireiro.”


A franja dividida no meio, como a de Alexa Chung e Anna Faris, combina com a maioria dos formatos de rosto.
Franja dividida no meio
“Esse tipo de franja se encaixa na maioria dos formatos de rosto. Você pode usá-la dividida no meio mesmo se tiver o rosto mais arredondado, mas neste caso o ideal é deixá-la mais longa."

Como cuidar: A franja dividida no meio fica legal se usada de forma mais despojada. "Seque a franja normalmente, sem fazer escova, e divida no meio depois que já estiver seca." Como você irá usá-la dividida, você pode demorar um pouco mais para cortá-la.



A franja curta cai bem com um rosto mais delicado, como o de Jessica Castain, e com corte long bob, igual ao de Emma Stone.

Franja curta lateral
"Essa franja combina com um rosto mais delicado, que não tenha características muito fortes. Ela chama bastante atenção para o rosto, então, você tem que se sentir confortável. Esse estilo funciona muito bem com o corte bob."

Como cuidar: "Passe um sérum anti-frizz e use uma escova pequena para secá-la. Para finalizar, você pode aplicar um spray de fixação para garantir que a franja irá ficar no lugar. Nem pense em cortá-la você mesma. Neste caso, as chances de dar errado são enormes.



Jeniffer Aniston usa a franja dividida no meio e Emily Blunt prefere usar de lado.

Franja Longa
"Essa franja combina com todos os formatos e tamanhos de rosto. Ela é feminina e expõe menos a face. É boa para aquelas que querem um visual mais sexy, mas ao mesmo tempo seguro. O comprimento na altura do nariz é ideal."

Como cuidar: "Antes de secar as madeixas, você pode passar um spray de volume na raíz para levantá-la - e evitar que o cabelo fique muito escorrido, caso seja liso. Use uma escova grande, já que a franja é comprida.


*Fonte: revista Marie Claire

Houtrée Cosmétiques
www.houtree.com.br
www.facebook.com/houtreecosmeticoshoutree
comunicacao@houtree.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário