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quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dicas para bombar o seu salão!

Quer aumentar a frequência do público, atrair novos clientes, fidelizar os já existentes e fazer o caixa crescer? Fique atento nessas super dicas:



Planejamentoo ideal é o salão pegar o calendário e planejar todas as promoções e ações que pretende fazer durante o ano. Não adianta chegar uma semana antes do carnaval e começar a pensar em serviço temático para esse feriado. Fazendo o planejamento desde cedo é possível já ter uma estimativa de quanto o salão terá que investir em folder, cartão, ligações, e-mail marketing etc...

Agendamento online: com esta ferramenta será possível verificar a agenda do salão diretamente de seu tablet ou celular e inclusive realizar seu agendamento. Tirando assim a necessidade de ligações telefônicas e tornando mais prático para a cliente.

Eventos mensais: o salão disponibilizará uma agenda fixa de eventos, com horários alternativos para que as clientes possam desfrutar dos serviços. Faça algo diferente todo mês. Cliente gosta de novidade, por isso use toda a criatividade para desenvolver ações inovadoras. Aqui vale o famoso Dia da Beleza com direito a muita música, e claro serviços com descontos, por exemplo, hidratação, manicure e escova.

Parcerias: já pensou em promover uma degustação de chocolates? Aumente sua capacidade de atrair clientes novos por meio de parcerias com outros comerciantes, por exemplo, lojas de moda, academias de ginástica e outras empresas. Peça em troca a divulgação do seu salão entre os clientes e funcionários do parceiro.

Desenvolvimento de coleção do salão: criar ensaio fotográfico mostrando as tendências que os profissionais indicam para cada temporada.

Descontos em reagendamento: os clientes que reagendarem seu próximo horário durante a última visita, ganham descontos especiais nos serviços, como 5% para unhas e 10% para serviços de cabelo.

SPA das Unhas: dia especial dedicado ao tratamento das unhas. As clientes poderão ser convidadas para o evento e terão dicas sobre novas cores, lançamentos das marcas, cuidados especiais com as unhas e tudo isso acompanhado de um delicioso chá da tarde e aperitivos.

Campanha solidária do agasalho: que tal criar um evento sem fins lucrativos que visa a arrecadação de alimentos e agasalhos para a distribuição a entidades carentes? Neste dia a cliente que colaborar com a campanha receberá descontos especiais nos serviços.

Aberto aos domingos: com horários alternativos para as clientes que não disponibilizam de tempo durante a semana e aos sábados. Aos domingos, poderá ter algum mimo para agradar a cliente para que saiba o quanto ela é importante para o salão.

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