Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dicas para cabelos cacheados


Solte os cachos e seja feliz

Passo 1: cortou, não encolheu!

O medo número 1 das garotas cacheadas é, sem dúvida, cortar o cabelo. Elas têm motivo: ele pode “encolher” depois de seco. Basta tirar dois dedinhos e os fios enrolam a valer. Calma! Isso tem solução. Para alguns cabeleireiros, a melhor técnica para esculpir os fios encaracolados é o corte a seco. “Sem molhar a cabeça, fica mais fácil saber onde estão as pontas ressecadas, que causam o excesso de volume e o frizz, dois inimigos do cacho comportado”, explica Robson Trindade, personal beauty do salão Red Door, em São Paulo. Fábio Nogueira, cabeleireiro do Diva, em São Paulo, opta pela navalha em vez da tesoura. “Gosto dessa ferramenta, pois deixa o fio mais encorpado, o que dá melhor caimento”, acrescenta. Fugir da base reta também ajuda. “Um corte em camadas e um leve repicado nas pontas dão movimento e leveza aos cacheados”, aposta Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.

Passo 2: hidratação na lavagem

Por causa do formato em espiral, o fio crespo tem uma tendência natural a ser mais seco do que os lisos. Por isso, bom mesmo é começar hidratá-lo já na hora do banho. “Um xampu com ação hidratante ajuda a fechar as escamas do fio. Isso tem efeito direto no brilho e no controle do volume”, diz Julio Crepaldi. Um truque para quem sente a raiz oleosa com esse tipo de produto: tente uma dobradinha com um xampu adstringente (para cabelos normais a oleosos), aplicando-o apenas no couro cabeludo. E, nesse caso, o condicionador vai só nas pontas.

Passo 3: definição sem babyliss

Caracóis perfeitos esculpidos no salão, é fácil. Mas fique sabendo que dá para conseguir o mesmo efeito no dia-a-dia. O milagre tem vários nomes: leave-in, creme para pentear, finalizador, creme sem enxágue. “Além de garantir ainda mais hidratação, a maioria desses produtos leva na fórmula algum tipo de silicone. Essa substância encapa o fio, facilitando o desembaraçar, e neutraliza a carga elétrica, responsável pelo eriçado”, afirma Maurício Puppo, coordenador da pós-graduação em cosmetologia das Faculdades Unicastelo de São Paulo. E tem produto para todos os gostos: os fios finos pedem consistência líquida com fixação mais suave. Os grossos se dão bem com cremes mais gordurosos e os ressecados devem evitar géis e mousses que levam álcool na formulação. Depois, de espalhar o cosmético no cabelo úmido, um gesto zás-trás faz a diferença. “Jogue a cabeça para um lado, depois para o outro para soltar os fios”, sugere Fábio Nogueira. Se quiser, pode lançar mão do difusor. Com ele, o cabelo não arma. E um último, mas importante aviso: não fique passando os dedos nos fios senão os cachos se desfazem.


 Fonte: Site Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário