Siga a Houtrée nas redes sociais!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dica de moda – Aprenda a vestir-se para o trabalho

Saiba o que usar do primeiro dia no escritório à festa na casa do chefe

Foto: Site M de Mulher
Saiu na Vogue! Menos é mais quando o assunto são roupas para trabalhar! Peças sóbrias com pontos de cor é a pedida para ir à labuta, mas o trabalho envolve muitas ocasiões, por isso é bom estar preparada para não fazer feio diante de chefes e colegas.

Primeiro dia no escritório – Se a empresa não possuir um dress code, a dupla saia-lápis preta e camisa de tricoline listrada é a boa pedida. Evite cores berrantes e maxibijus.

Almoço só com o chefe – Nada de decotes! Uma opção segura é um vestido reto nude ou azul marinho com paletó boyfriend preto. O mix de cores é chique sem ser exagerado.

Almoço com clientes – Uma calça de alfaiataria com uma blusa mais justa e casaco tweed no estilo Chanel formam um look chique.

Jantar de negócios – Vestidos com tecidos mais nobres como crepe, seda e veludo são boas opções.

Premiações, festas da firma, aniversários e happy hours – decote e micro saia estão vetados. Um vestido no estilo cache-coeur (tipo envelope) cai bem.

Viagem de trabalho – Se tiver tempo para o lazer pode descontrair, mas com cuidado. Não devem faltar na bagagem: um terninho seco, camisas de seda e tricoline, um vestido e calça jeans.

Festa na casa do chefe – Se for durante o dia, pantalonas, caftans e vestidos soltinhos funcionam. À noite, aposte em terninhos descolados ou vestidos de tecidos nobres com salto alto e bolsa pequena. Esqueça fendas e decotes.

Casual Friday – Não é sinônimo de relaxo. Moletons, lycra e tênis continuam reservados para a academia. Invista em vestido chemise ou modelos de malha, calças boyfriend e sapatilhas. O jeans está liberado. As peças com lavagens mais escuras são as mais indicadas.
Conteúdo do site Nova



Nenhum comentário:

Postar um comentário