Siga a Houtrée nas redes sociais!!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Consulta de Estilo

Oba!Chegou a sexta-feira e como ela a nossa Consulta de Estilo que ,particularmente, é uma das pautas que mais gosto! Trabalho como consultora de moda e estilo e como mulher sei a importância da imagem na construção da auto-estima de qualquer pessoa.
Vivemos em um tempo que a velocidade dita as relações e a imagem transmite uma leitura rápida sobre quem é você, interesses e valores, conhecer seu corpo e estabelecer uma boa relação com ele é fundamental.

Vamos começar pelo fundamental: O Corpo. 



É importante conhecer o formato do seu corpo pois é a partir dele que você vai compor o visual a fim de salientar os pontos positivos e disfarçar os negativos.

Tipos Corporais:

Triângulo: Ombros estreitos e quadril largo.
 É necessário dotar de volume a região dos ombrose chamar a atenção para o colo  para manter o equilíbrio com a proporção do quadril. Eleja blusas com ombros estruturados e decotadas , saias e calças retas para não aumentar o volume dos quadris.Evite qualquer forma acentue a diferença de proporçao entre o quadril e os ombros.

Triângulo Invertido: Ombros largos e quadril estreito
Os ombros precisam parecer menores e as pernas devem ser valorizadas.Opte por volume na altura do quadril e blusas mais "sequinhas"para não ressaltar a largura dos ombros.

Evite volume na parte superior do corpo ou decotes que valorizem os ombros.

Retângulo: Ombros e quadril da mesma proporção porém não possui cintura delineada.
Opte por modelos que ajudem a criar uma ilusão de cintura, sempre marcando esse área com cintos ou chamando atenção para a área do colo abusando de decotes . Também é uma boa pedida usar fomas volumosas na altura do quadril e ombros. Evite roupas volumosas na altura da cintura ou vestidos retos sem marcação da cintura.


Ampulheta: Ombros e quadris da mesma medida ( ou medida próxima) e cintura bem marcada.
É bem simples vestir o corpo ampulheta, apenas estar atenta a manter as proporções equilibradas sem dotar de volume excessivo nenhuma das duas regiões isoladamente. Apenas evite roupas que não sejam acinturadas.

Losango: Ombros e quadris estreitos e cintura avantajada.
 Opte por dotar de volume ombros e quadris e disfarçar a cintura use cintos e roupas acinturadas .

Ovalado: A cintura é maior que o quadris e os ombros, as outras partes do corpo tem formato arredondado.
Escolha disfarçar a barriga  e use o colo como ponto de foco, os braços e as panturrilhas  a mostra  dão a ilusão alongamento do corpo.
 Use decotes grandes U ou V e  canoa, túnicas, ooks monocromáticos,camisas até a metade do quadril, saias e calças retas, vestidos com corte abaixo do busto.

Um comentário:

  1. É verdade!!
    Ao olhar no espelho dá para perceber que coisas que ficam bem nos outros, podem não ficar em mim!!
    Vou me adaptar ás dicas. Obrigada

    ResponderExcluir